20Out/15

Uma semana de Bruneca

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

IMG_2092.JPG

Parece que foi ontem mas já passou uma semana desde que a Bruna nasceu.

Eu amo esta primeira fase. Ouso dizer que é uma das, senão a minha favorita e fico torcendo pra que o tempo passe o mais lentamente possível para que possa aproveitar cada segundo dele.

Com 1 semana Bruna já mama direitinho
(apesar dos meus bicos ainda não estarem 100%, e ela ainda não estar dando conta de mamar tanto leite). Mama em super livre demanda.

Ontem fomos na pediatra e vimos que ela só emagreceu 125gr o que é bom (na primeira semana é normal o bebê emagrecer), cresceu 1,5cm e está ótima.

As noites tem sido boas. Ela até agora tem se mostrado um bebê bem tranquilo.

Acorda duas, três vezes no máximo pra mamar e quando o faz não abre berreiro. Apenas resmunga e volta a dormir assim que termina a mamada.

Fica brava na hora de trocar a fralda e tomar banho de banheira. Já banho de ofurô ela ama.

Se acalma quando escuta a voz do irmão e a música “Pensar em você” da Daniela Mercury.

Digo que ela é um bebê “de toque”. Gosta de estar sempre com nem que seja uma mão lhe tocando e por isso tem dormido no meio da mamãe e do papai e vive no braço, até porque aqui a mãe dela acha que um serzinho que vive nove meses na barriga da mãe, quando sai continua precisando de se sentir protegida e acolhida e isso só o colo dá, no entanto quando dorme é colocada pra dormir na cama pra também ganhar o hábito.

É um recém nascido que vive sorrindo enquanto dorme e isso me dá a sensação de estar feliz (pode não ter nada a ver mas eu gosto de pensar assim).

É chamada de Bruna, Bruneca e Bruninhoca.

Ahhh, o umbigo ainda não caiu.

#BrunecaSemanaASemana

(Como eu já sei que vocês vão pedir, vou fazer um resumo da semana também do Matheus e da minha recuperação ❤

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário