Uma das (inúmeras) coisas legais em ser mãe é descobrir (ou ter certeza) que a infância é a parte mais importante da vida de uma pessoa. É ali que a formação do caráter começa, assim como todo o senso de comunidade, coletividade e humanidade que a criança precisa para se tornar um ser humano Ãntegro e capaz de ser feliz por si só.
E é inegável o papel das brincadeiras nesse processo todo. Elas desenvolvem a motricidade, senso de direção, a interação com outras crianças e mais uma lista intermináveis de coisas que, se eu listar tudo que lembro, vocês vão ficar até amanhã lendo esse post! Rs… E quando a brincadeira envolve um exercÃcio fÃsico, é melhor ainda!

Um dos grandes marcos da infância de uma criança é a
primeira bicicleta, isso eu não tenho dúvida. E se pudéssemos adiantar um pouco esse processo e inserir a
bicicleta na vida dos pequenos mais cedo? Essa é a proposta da
bicicleta de equilÃbrio Nathor (para maiores informações, basta clicar
aqui). Sem pedais, correia ou rodinhas, ela se propõe a preparar a criança para sua primeira
bicicleta de verdade, por assim dizer. E poucos minutos por dia neste brinquedo já são capazes de melhorar a coordenação motora da criança, seu equilÃbrio e já é um divertimento e tanto. E olha que legal: elas podem ser usadas a partir dos 18 meses!
Bruna já tem a dela, agora é só esperar os resultados aparecerem. Fiquem de olho que eu vou contando as novidades pra vocês!
Ahh, me contem nos comentários (do post no facebook) se os filhos de vocês já andam de bicicleta, e se sim, como foi a adaptação por aÃ. Assim a gente ajuda em coletivo as outras mães que estão nessa ”lida” cheia de surpresas da maternidade!