14Mar/18

Um marco: A primeira bike

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS
Uma das (inúmeras) coisas legais em ser mãe é descobrir (ou ter certeza) que a infância é a parte mais importante da vida de uma pessoa. É ali que a formação do caráter começa, assim como todo o senso de comunidade, coletividade e humanidade que a criança precisa para se tornar um ser humano íntegro e capaz de ser feliz por si só.
E é inegável o papel das brincadeiras nesse processo todo. Elas desenvolvem a motricidade, senso de direção, a interação com outras crianças e mais uma lista intermináveis de coisas que, se eu listar tudo que lembro, vocês vão ficar até amanhã lendo esse post! Rs… E quando a brincadeira envolve um exercício físico, é melhor ainda!
IMG_5243
Um dos grandes marcos da infância de uma criança é a primeira bicicleta, isso eu não tenho dúvida. E se pudéssemos adiantar um pouco esse processo e inserir a bicicleta na vida dos pequenos mais cedo? Essa é a proposta da bicicleta de equilíbrio Nathor (para maiores informações, basta clicar aqui). Sem pedais, correia ou rodinhas, ela se propõe a preparar a criança para sua primeira bicicleta de verdade, por assim dizer. E poucos minutos por dia neste brinquedo já são capazes de melhorar a coordenação motora da criança, seu equilíbrio e já é um divertimento e tanto. E olha que legal: elas podem ser usadas a partir dos 18 meses!
Bruna já tem a dela, agora é só esperar os resultados aparecerem. Fiquem de olho que eu vou contando as novidades pra vocês!
IMG_5244
Ahh, me contem nos comentários (do post no facebook) se os filhos de vocês já andam de bicicleta, e se sim, como foi a adaptação por aí. Assim a gente ajuda em coletivo as outras mães que estão nessa ”lida” cheia de surpresas da maternidade!
[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

0 comentários

Deixe um comentário