31Jan/14

Saudades do barrigão

POR: MirelaCATEGORIA: Diversos(6) COMENTÁRIOS

Eu amei estar grávida, curti cada segundo da minha gestação e quis registrar tudo o mais que pude.
Como soube muito cedo que estava grávida,  consegui tirar fotos de quase todas as semanas, mas sabe Deus porque não me lembrei cedo de fazer um acompanhamento por imagem daqueles que no fim junta pra ver a evolução sabe? E quando lembrei ja era “tarde”, então fui registrando como pude.
Como na altura eu tinha um estúdio de fotografia (sim, sou fotografa mas não voltei a trabalhar depois que Matheus nasceu) eu fiz vários books meus.
Nunca mostrei aqui as minhas fotos favoritad de grávida e hoje acordei com uma saudade tãooo grande do meu barrigão que resolvi mostrar algumas para vocês.
Acho que essa saudade é também culpa da imensa vontade que estou de ter outro filho.
Tenho vontade de reviver tudo, voltar a ter um bebê em casa, dar um irmão pra Matheus, mas ao mesmo tempo tenho receio… receio de não dar conta de ser mãe de dois, receio de Matheus sentir ciúme,  receio de não conseguir continuar a dar a atenção que dou ao meu príncipezinho… sei lá.
Tenho medo do segundo, não vou mentir, mas a vontade de o ter, a vontade de descobrir como tudo será é muito maior, por isso deixei nas mãos de Deus.
Quando ele quiser me enviar o próximo,  estaremos de braços abertos para o receber… o que eu só não contei ainda pra vocês é que talvez eu precise dar uma forcinha pra Deus me conceder esse desejo…
Para engravidar de Matheus eu tive que tomar um indutor de ovulação, não tenho ovários policisticos por muito pouco (preciso falar sobre isso aqui mas ainda não preparei o post, me perdoem) mas após 5 meses tentando, nós vimos que eu não ovulava tao fácil assim (meu marido é radiologista e eu o obrigava a acompanhar minha ovulação através do ultrassom dele #mejulguem) e comecei a tomar o indutor. Passei 3 meses tomando indutor e só no 4 mês é que engravidei.  Hoje sei que para engravidar eu terei que fazer o mesmo que fiz. Tomar o indutor novamente, mas por causa dos medos que falei acima e principalmente pelo medo de poder engravidar de gêmeos, sim porque as chances de engravidar de gêmeos é bem maior para quem toma indutor.
Eu sei que Deus sabe o que faz, que se tiver que ser será e tal, mas eu tenho medo de ter gêmeos por diversos motivos. Uns mais óbvios que outros, e por isso toda a vez que minha menstruação chega eu fico pensando e pensando e termino não tomando o dito comprimido.
Outro motivo que tenho medo do próximo filho é por causa de Portugal. Hoje com Matheus eu vou lá facilmente sozinha com ele. Pego um avião e dou conta do recado e apesar da passagem estar cara (media de R$ 2.500 por pessoa e Matheus com 2 anos já paga passagem) dá pra pagarmos “tranquilo” 2 ou 3 passagens quando meu marido vai. Mas e se eu tiver outro?
Viajar 7 horas de avião com 2 me dá medo, começa logo por aí, e daqui a pouco o segundo faz dois anos e não serão 2 ou 3 passagens pra comprar… serão 3 ou 4 de R$2500 e eu gosto de ir uma vez por ano a Portugal.  Tenho a minha família toooda lá,  inclusive minha mãe e meu pai…
Sei que com mais filhos já vamos pensar mais vezes antes de ir, não só pelo dinheiro mas pelo trabalhão que vamos ter… agora imagina isso com Matheus e gêmeos!

É gente, eu sei que preciso mesmo ganhar coragem.
Mas eu quero tantoooo ser mãe de novo, que eu tenho certeza que Deus vai dar um jeito em tudo.

Vamos às fotos do meu barrigão?
Olha como sempre foi enooorme:

image

Aqui eu tinha 12 semanas

image

image

Vocês podem não acreditar mas aqui eu tinha exatamente 14 semanas. Senti Matheus mexer pela primeira vez nestas férias. Poucos acreditam mas eu soube na hora que nao eram gases. Era Matheus dando os seus primeiros pulinhos, e ele mexeu muitoooo o resto da gestação =) #amavademaisisso

image

image

Aqui eu tinha por volta de 4 meses. Eu tinha barrigão mesmo. Talvez por ser magra se notou logo, nao sei, so sei que eu amaaaava isso.

image

Aqui  tinha 6 meses

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Nestas que vocês acabaram de ver, eu tinha 7 meses.

image

image

image

image

E nestas ultimas eu tinha 8 meses e meio. Foi beeeem no final =)))
Matheus nasceu com 39 semanas, tinha 50 cm e 3.335 kg

image

image

E ai meninas, gostaram de me ver morena e barriguda? =)
Espero que sim

♡♡♡

     
    TAGS

    6 comentários

    6 Comentários

    Adriele Cristine

    31 de Janeiro de 2014 às 11:29Responder

    Ai que lindas as fotos… Perdi um bebe com nove semanas de gestação só descobri duas semanas depois com 11 semanas que meu bebe tinha parado de se desenvolver, desde então estou tentando engravidar de novo, tenho os mesmos medos e receios que os seus mas Deus sabe de todas as coisas… E eu sei que vc dara conta… bjus

    Josie Raya

    31 de Janeiro de 2014 às 11:31Responder

    Nossa, que barrigão! Que inveja dessa magreza! Minha filha é “filha do Clomid” também (na verdade, do Indux). Tenho ovários policísticos. Engravidei no segundo ciclo com o indutor. Anita tem 10 meses. Para o meio deste ano pretendemos tentar outro. Que a coragem não me falte!

    Aline

    31 de Janeiro de 2014 às 12:05Responder

    Lindas as suas fotos!! Minha filha vai fazer 6 anos em maio e so agora tomei coragem de pensar em outro!! Muitos dizem que e tarde, que a diferença sera muio grande, mas minha vontade de ser mae de novo e a vontade da minha filha de ter um irmao(a) e maior que tudo! Entregamos tb nas mãos de Deus, paramos com os anti bb fazem 2 meses e vamos esperar a vontade de Deus!!
    Te acompanho direto pelo insta e pelo blog, tanto que acabo me sentindo intima!!!
    Bjus em vc e no Matheus!

    Nathalia

    4 de Fevereiro de 2014 às 12:48Responder

    Mi, que barrigão lindo! Estou gravida de gêmeos e minha barriga acho que é do tamanho da sua kkkk. Beijos

    Cristhianne

    11 de Fevereiro de 2014 às 17:41Responder

    Oi Mirela tudo bem? Primeira vez que participo do seu blog… mas tenho te acompanhado rsrs… Eu quis escrever porque me identifiquei com você nesse “medo”, mas superei vamos dizer superei até demais kkkkkk. Deixa eu te contar minha historia. Meu nome é Cristhianne, mas como e logo (para escrever) pode me chamar de Cris mesmo rsrs.. esse ano faço 10 anos de casada e com 2 anos e meio resolvemos ter nosso primeiro filho, fiz uma cirurgia de vesícula (que houve algumas complicações, mas nada grave) em novembro e dai já comecei a parar de usar métodos contraceptivos e em dezembro descobrir que tinha ovário policístico então minha medica disse “ou vc vota a tomar o anticoncepcional ou vc engravida (simples assim kkkkk a gente sabe que não é tão fácil assim né) então nada de ficar gravida, então eu descobrir que alem de ovário policístico eu tinha uma infecção urinaria (hoje sei que foi devido a cirurgia), então fiquei 6 meses (serio 6meses) lutando com esses dois problemas e até que em Junho venci a infecção ai minha medica me indicou o INDUX para tomar, comecei a tomar com esse medo de vir gêmeos tb kkkkk. Enfim só tomei esse remédio 1 vez e em agosto engravidei, nossa foi de Deus mesmo muitos passam meses tomando para engravidar e no primeiro mes eu engravidei ficamos muito felizes, curti muito muito mesmo, então o Lucas veio, e ele demorou 40 semanas para vir (pense na ansiedade). Pensávamos em ter outro logo em seguida (assim que o Lucas tivesse uns 2 anos e meio) e e quando ele tinha 1 ano e 7 meses descobrir minha gravidez :o como assim? demorei tanto para ter o Lucas e eu estava preparando ele para ter um irmãozinho daqui a um ano e ele se antecipou?… rsrs
    Ai veio o medo, medo de o amor não ser o mesmo, pq o Lucas foi esperado e o outro foi meio que no susto, e se o Lucas ficar com ciumes? E se eu nao conseguir ser mãe de dois???? nossa que sufoco, tive essa incerteza até o dia que João Pedro veio ao mundo rsrs…. e para minha surpresa, o Lucas amou o irmão queria sempre ficar perto dele, nem tive coragem de colocar na escolinha porque ele só queria “axuda” rsrs, Mas ficamos a gravidez toda preparando ele, ele ia nas consultas, via os videos da ultra…
    Então dois meninos, e pense o João Pedro bem ativo e o Lucas bem tranquilo… pronto minha família está completa… Só que Deus achou que tinha que ter mais um :o sim… quando o João Pedro tinha 3 anos descobri que estava gravida de novo? como assim, dessa vez estava tomando até remédio pq meu marido e eu resolvemos que ele iria fazer a cirurgia (descobrir a gravidez no dia que ele ia marcar a cirurgia – coisas de Deus mesmo rsrs) “ai meu Deus, como assim gravida? estava tudo certinho e como vou fazer agora? se eu sair sozinha com meu marido (gostamos de fazer isso pelo menos 1 vez por semana) como vou deixar 3 crianças na casa dos meus pais? da minha sogra? e os meninos???? ai que veio mais medo mesmooooo… Até que uma amiga me disse “Deus gostou tanto de ver vc como mãe que resolveu te dar mais um para vc criar” ufa foi como um balsamo para mim… Até que descobrir, uma menina. Fechar com chave de ouro, como os meninos ficaram felizes com a Ana Paula (sonhada desde minha adolescência – mas já me achava que estava realizada com os meninos)… Meu sonho enfim se concretizou, mãe de dois meninos lindos.
    Essa semana a Ana Paula faz 2 anos, e pense… mais agitada que João Pedro (e eu achava que ele era agitado, até chegar ela rsrs). E por coincidência li esse seu post. e me veio a minha memoria toda a historia de 7 anos da minha vida (Lucas vai fazer 7 em Abril, João Pedro faz 5 em Julho) e como teve medos que hoje vejo que se viesse esse medo hoje eu iria rir da cara dele, hoje Lucas e João Pedro são tão amigos que eles parecem já se suprirem em amizade, quando eles estão com os primos deles eles não se desgrudam e só querem brincar se eles dois estiverem juntos, se abraçam, brigam, fazem as pazes logo… tem um cuidado com a irmã mais nova desde cedo. E o conselho que te digo, medo faz a gente crescer, então não tenha medo de crescer, faz bem… hoje minha vida é dedicada a fazer essas três pessoinhas felizes e superar medos que venham pela frente. E peço sempre a Deus sabedoria, graça e saúde sempre para poder aprender com eles ser feliz sem medo…

    Agora o que não me identifiquei foi as viagens pq minha familia e a do meu marido moram todos aqui na minha cidade rsrs… Mas fico pensando nas viagem de ferias, ainda não fizemos aquelas viagens de praia, ou serra… o maximo que ficamos foi na casa de um tio nosso com minha sogra e foi 7 dias rsrs… mas ainda vou ter essa coragem rsrs

    Espero que depois disso tudo que vc leu te anime mais (ou não né kkkk) e que Deus abençoe mesmo esse seu desejo, e um sonho lindo, e sei que Deus vai te abençoar bjs

    Fiquem com Deus
    Cris

      Mirela

      13 de Fevereiro de 2014 às 18:53Responder

      hahahaha, eu tou doida pra ter outro. Vou jogar meus medos pro lado (acho que já joguei) e rezar pra minha hora chegar logo =)

      Brigada pelo carinho viu?

      Mil bjos

      Mirela

    Deixe um comentário