11Fev/16

Sai pra lá, Aedes Aegipty!

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

     

Por morar numa área de risco, muita gente tem me perguntado sobre como eu ando fazendo para proteger meus filhos do Aedes Eegypti e se eu estou preocupada com a situação.Bem, preocupada eu estou, claro, mas não estou em pânico como muita gente parece estar ou pensa que estou. 

Estaria se estivesse grávida, mas por sorte quando estava, o assunto zica X microcefalia ainda nao havia surgido por isso não vivi todo o stress que as grávidas estão vivendo neste momento, mas estou com crianças em casa e não quero que ninguém seja contaminado então tenho tomado algumas medidas de prevenção para evitar a doença chegar em casa.

Talvez por ter um marido médico, a minha postura com relação aos meus filhos serem contaminados pelo zica é mais tranquila (a chance da zica deixar sequelas nas crianças é tanta quanto uma gripe), inclusive Matheus já teve zica (graças a Deus sem nenhum sintoma), mas Bruna ainda não, e como o mosquito transite outras doenças além da zica e como ela ainda só tem três meses e não pode usar repelente antes dos seis, o que tenho feito é usado mosquiteiro no berço e no carrinho dela, fechando as janelas fechada mais cedo do que o habitual, verificar se não tem pontos de foco em canto nenhum da casa e colocado óleo Johnsons no seu corpinho pois me falaram que a pele com óleo dificulta a picada do mosquito. 
Matheus pegou zica porque eu estava mais tranquila e não andava colocando com tanta frequência o repelente, mas coloquei um a Loção Antimosquito da Johnson’s até na minha bolsa para não esquecer mais e espero que ele não pegue mais nada. É locão Antimosquito da Johnson’s é a que uso desde que ele tem 6 meses e por saber que protege, tem cheiro agradável e ainda hidrata a pele, por isso é a que vou continuar usando, e irei usar quando a pediatra da Bruna liberar.

Em Matheus a aplicação é fácil pois ele já tem praticamente 4 anos mas quando ele era bebê eu adorava usar a Loção Antimosquito para massagea-lo, e assim transformava aquele gesto num momento relaxante para ele. 

Ficam inclusive as dicas:

Deixar um fraquinho da locão Antimosquito da Johnson’s não só em casa, mas na bolsa também e transformar a hora da aplicação num momento especial entre mãe/pai e filho. 

Bjs

Mi

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário