30Ago/16

Pare de cobrar a perfeição do próximo

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Ontem passei o dia pensando no que as pessoas nos dias de hoje esperam de fato do seu casamento.
Estamos na era do “descartável”… Tudo se descarta com facilidade, até o casamento.
As pessoas não querem, nem tem mais vontade de “perder” tempo lutando pela sua família (Sim, depois que você casa a sua família passa a ser o seu marido e os seus filhos, quer você queira, quer não). Hoje se não tá bom, é mais fácil terminar do que lutar pra ver tudo melhorar.

mi2
Vivemos não só na era do descartável como do ilusório, do achismo.
Pessoas vivem se ILUDINDO com a vida alheia, ACHAM que a vida do outro é melhor do que a sua e por isso pararam de valorizar o que têm e passaram a avaliar só o que não tem e gostariam de ter.
Ninguém quer mais saber como se faz para se ser feliz a dois. Hoje as pessoas querem simplesmente ser felizes sem ter trabalho e como isso não é possível, aí temos uma multidão de gente infeliz, tudo porque se recusam a “trabalhar” pela sua própria felicidade.
Sem esforço NÃO HÁ felicidade!
Coloque na sua cabeça isso.

mi
Não, a culpa do seu casamento estar ruim não está no jeito difícil de ser do companheiro que você escolheu para junto com você construir uma família. A culpa está na expetativa que você cria em cima do seu casamento todos os dias. A culpa está naquilo que você exige do seu companheiro mas esquece de exigir de você mesma. A culpa está no fato de acharmos que quem tem sempre a razão somos nós. Que quem sempre tem de mudar é o outro.
Pare de cobrar a perfeição do próximo. Porque não cobra isso de você?
Ah, porque você sabe que perfeição não existe, né? Pois é, então se você aceita e perdoa a sua imperfeição, tá na hora de aceitar e perdoar a imperfeição alheia.
Tá achando que o seu marido/mulher merece mesmo é levar com “aquele” copo de água na cabeça? Experimente então. Jogue o copo e troque de marido/mulher.
Experimente e descubra que você só vai mesmo é trocar de alvo!

Não adianta pessoas. Simplesmente não adianta você reclamar e querer trocar o certo pelo incerto porque no fim a chance é de você não encontrar solução mas sim mudar de problema.

Pense nisso e tenha uma ótima tarde!
#Mirelices ❤️

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

0 comentários

Deixe um comentário