15Mai/17

O dia de aprender brincando tá chegando!

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Quem me segue por aqui já sabe sobre o Dia de Aprender Brincando, não é mesmo? Caso não, eu falo de novo: é uma iniciativa global, que acontece na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, e incentiva a prática de brincadeiras e outras atividades ao ar livre durante o período de aula, já que estudos mostram que as nossas crianças têm cada vez menos tempo para brincadeiras ao ar livre. Um levantamento recente mostrou que que 91% dos pais brasileiros acreditam que hoje em dia os filhos brincam muito menos ao ar livre do que eles em sua infância. Essa pesquisa mostrou ainda que 98% dos pais concordam que as brincadeiras fazem com que as crianças se tornem adultos melhores e que 99% deles acreditam que brincar ajuda no desenvolvimento das crianças.

É só quando a gente vê os pequenos expostos a diferentes atividades externas que percebemos o quanto isso é importante e decisivo para o desenvolvimento das mais diversas competências. Criança que brinca ao ar livre desenvolve com mais facilidade e maestria seu desenvolvimento motor, o senso de trabalho em equipe, além de ser estimulada a pensar de forma mais criativa e assertiva. Faça parte deste desafio. É só entrar no site https://diadeaprenderbrincando.org.br/ e clicar no botão PARTICIPE. Inscreva a escola do seu filho, sobrinho, primo ou neto e estimule outros pais e professores a fazer o mesmo.

omomath

 

Quer participar mas não sabe como aproveitar este momento? Na aba RECURSOS do site existem inúmeras ideias de atividades, além do que já foi feito em outras escolas e que pode ser adaptado para que outras crianças também possam desfrutar deste momento.

Não deixe de participar e registrar cada momento do seu pequeno usando #diadeaprenderbrincando nas redes sociais. Vamos aproximar assim os participantes e criar uma rede superbacana de pais e professores preocupados com o desenvolvimento e bem-estar das crianças. Assim, eu também posso ficar por dentro de quem participou e dividir também minhas experiências. Aproveitem o dia 18 de maio e não se esqueçam: a hora é de curtir as crianças aprendendo. A roupa suja quem cuida depois é a OMO, ta?

 

#DiaDeAprenderBrincando #Omo

|Publi

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário