26Abr/16

O amor entre irmãos é você que incentiva!

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Antes da Bruna, os meus braços e os do meu marido eram só do Matheus. Nosso tempo, nossa paciência. Nosso mundo era só dele. Eis que Bruna chegou e nossa vida mudou completamente. Meu pequeno príncipe deixou de ser nossa única preocupação e virou irmão mais velho. O tempo todo tive muitas incertezas, fiquei insegura em saber se estava fazendo a coisa certa, do jeito certo…

111

Mas percebi que a vida me deu um presente. Matheus é apaixonado pela Bruninha dele. Claro, trabalhamos muito para que ele perceba que ela veio para acrescentar a vida dele, e não para roubar o lugar que meu pequeno ocupa. Quando eu vejo eles brincando juntos, ele abraçando, dando atenção, meu coração de mãe se enche de alegria. A Bruna pode inclusive brincar com os preciosos dinossauros, só não pode babar neles! Hahahaha

333

Porém, nem sempre tratar com os dois irmãos é tarefa fácil! O mais velho precisa ver que ele tem o lugar dele e quem ninguém vai roubar! Outra coisa super importante é mostrar que, apesar de um demandar menos cuidado que outro, não existe favorito. Um tempinho só você, o maridão e cada um dos filhos é super legal para o desenvolvimento deles. Então não se sinta culpada de deixar o mais novo com a avó e pegar um cineminha com o mais velho.

555

E já pensou em envolver o seu filho na chegada do irmãozinho? É bom para eles entenderem o processo e o que está acontecendo na sua casa. Mas cuidado: não torne um responsável pelo outro! Essa responsabilidade muito precoce pode fazer seu filho mais velho pular etapas e até causar uma revolta em relação ao mais novo. Tente se justa com eles sempre, não favorecendo ninguém. E talvez o mais importante: não compare os irmãos! Cada um é único e tem seu jeitinho especial, respeite isso!

222

Eu tive e tenho os meus medos e as minhas culpas por ter tirado alguns privilégios que o meu filho tinha quando era filho único, mas gosto de me focar no lado positivo das coisas e ter um irmão, a gente sabe que é tudo de “bão”. Matheus hoje pode não entender, mas ao longo da sua vida eu tenho certeza que ele vai perceber que a irmã foi um dos maiores presentes que a vida lhe deu.

666

E pra finalizar… Essa foto acima foi tirada porque Matheus antes de dormir disse: “Mamãe, pega no celular e tira aqui uma foto da nossa família…!”
Puxou o pai pra perto, se agarrou com Bruna, disse ”X”, e sem nem ver o resultado finalizou dizendo: “Essa ficou linda, mamãe!”.
#Matheuzices que me enchem o coração de gratidão! <3

Beijos, Mi!

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

0 comentários

Deixe um comentário