13Abr/15

Inspirações para o quarto da Bruna

POR: MirelaCATEGORIA: Decoração, Diversos, Papo de Mãe(0) COMENTÁRIOS

Oi gente,

Faz já alguns dias que ando pesquisando inspirações para o quarto da minha Bruna e salvei as imagens que mais gostei para mostrar para vocês aqui o que mais ou menos quero fazer e quem sabe inspirar outras mamães de meninas que como eu querem fugir do tradicional.

Há algum tempo fiz um post só sobre quartos de bebê e nele escrevi que quartos de bebê deveriam ser feitos para os bebês, não para os adultos (pode ler aqui). Quando fiz o quarto do Matheus, fiz com essa linha de pensamento e pra fazer o da Bruna, vou manter a mesma linha.

Nada contra quem escolhe o estilo provençal por exemplo, mas eu pessoalmente não gosto muito. Pode ser chique e ser o estilo mais elegante mas de fato não faz O MEU estilo. Além disso, acho que quarto de bebê deve ser prático, facilmente “limpável” e aos meus olhos, provençal tem tanto detalhe que pra limpar todos os buraquinhos existentes, leva-se uma vida e ainda assim não sairá nunca todo o pó acumulado.

A maioria dos quartos provençais que vejo, não duram até os 5 meses do bebê intactos. Após os 5 meses os brinquedos começam a chegar e todas aquelas peças caríssimas de decoração começam a ficar escondidas. Todos os detalhes começam a sumir, e lá se vai um tanto de dinheiro.

Nas imagens abaixo vocês vão notar que:

Quase nenhum dos quartos inspiração tem kit berço e eu pretendo que o berço da Bruna também não tenha e se tiver, será algo simples como era o do Matheus;

A cama de apoio não existe, o que também não vai ter no quarto da Bruna porque não pretendo perder espaço para ter uma cama onde ninguém vai dormir nela (não sei se já falei mas não pretendo ter babá e qualquer coisa, a Bruna dorme comigo no meu quarto igual Matheus dormiu).

Vocês vão ver de cara que gosto do estilo moderno misturado com umas peças clássicas e tecidos diferentes.

Nas imagens que peguei para inspiração, tem claro, quartos onde gosto de tudo, e quartos que gosto apenas de alguns detalhes e combinações de cores.

São apenas inspirações. No final deve sair uma grande mistura de tudo isso, mas o que quero mesmo é que o quarto da minha pequena seja alegre, acolhedor e minimalista, exatamente para poder ir se adaptando ao crescimento dela, afinal, o quarto é PARA ELA!

E ai?

Qual o quartinho que mais gostaram?

     
    TAGS , , , , ,

    0 comentários

    Deixe um comentário