15Jul/16

Hora do banho com segurança e sem cabelos brancos

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Oi gente, tudo bom?

Essa semana a Bruna completou 9 meses, e até aqui eu quase não tenho postado muito sobre ela no blog. Na verdade eu quase não posto por culpa do Instagram, sim, ele é o culpado. É que por lá todo o mundo acompanha tudo e termina que quando posto aqui, a postagem já não tem nenhuma novidade. MAAAS dessa vez deixei algo novo e MEGA interessante pra vocês verem em primeira mão por aqui.

Acho que já falei algumas vezes no snap e no Instagram que a Bruna ama tomar banho. Esse é um momento muito nosso e por isso é de extrema importância. Na verdade, a hora do banho é uma hora super importante tanto para a Bruna quanto para o Matheus. É que durante o banho, somos só nós. Evito levar celular e quando levo é para colocar uma música. Fico com eles (sim, eu costumo dar banho nos dois ao mesmo tempo) e ali o Matheus me ajuda, brincam os dois e eu só assisto (leia-se babo) ou brincamos os três.

Sabemos que dar banho em bebê é uma tarefa que requer “habilidade”, pois é preciso passar segurança para a criança. E muitas crianças choram horrores porque geralmente vivem esse momento com tensão. O medo que temos, eles sentem, por isso sempre falo que não podemos nos dominar pelo medo. Precisamos enfrentá-lo e desmistificá-lo o quanto antes. Sou da opinião que a mãe precisa dar o banho no bebê, desde o primeiro dia. Não tem experiência? Nunca vai ter se nunca fizer.

Dar banho, principalmente num recem nascido, Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. O banho é uma das melhores oportunidades para criarmos “aquele” laço com nossos filhos, exatamente porque no banho é você e ele. Olho no olhos conversa meiga, sem tecnologias.

Mas eu entendo o medo que muitas mães enfrentam nos primeiros tempos, e é por isso que quando vi o que vou mostrar agora, me apaixonei e achei que era uma dica VALIOSA.

Foi pensando nisso que a almofada da Baby Pil chegou para revolucionar esse momento e nos ajudar na hora do banho.


As meninas do Baú da Lulu, me explicaram que com ela, o adulto pode ficar com uma das mãos livres para massagear, limpar e brincar com a criança na banheira.

imagem do blog papodeirmaes.com

A almofadinha de banho sustenta o corpo do bebê, mantendo os ouvidos, os olhos e o nariz para fora da água.

Assim, a hora do banho passa a ser um momento mais divertido e especial, pois é possível dar mais atenção ao bebê, diminuindo o risco dele escorregar na banheira.


Eu até usei e indiquei outra que é uma redinha, mas essa, essa eu garanto que é infinitamente melhor e bem mais relaxante e confortável (não que a outra não seja, mas essa vence).

IMG-20160715-WA0019

Ganhei essa tem pouco tempo e ainda que a Bruna já seja grandinha é só queira ficar sentada na banheira, eu fiquei feliz porque queria não só testa-lá pra contar pra vocês, como queria também te-la para a Bruna ficar mais confortável durante o último banho do dia que dura quase uma meia hora.

Atenção: NUNCA DEIXE O BEBÊ SEM SUPERVISÃO DE UM ADULTO. BEBÊS PODEM AFOGAR EM 2,5 CM DE ÁGUA.

IMG-20160715-WA0022

Reparem como ela fica bem aconchegada com a almofada. Os olhinhos é que eu tenho que colocar para trás porque ela por já entender melhor as coisas, morreu de medo deles  (hahaha, tadinha).

Gostou?

Tem dela no site da Baú da Lulu, que são meus parceiros tem anos e eu indico de olhos fechados. Acessa lá que tem mais  informações sobre a baby pil e tem também condições especiais caso queira comprar (fica até a dica caso você queira presentear alguém com algo diferente e útil).

O Baú da Lulu é cheio de coisinhas lindas e super diferentes por isso acho que vale a visita.

Eles também estão nas redes sociais. Sigam o Baú da Lulu no instagram e no facebook, que sempre tem novidades que nos ajudam e muito, além de trabalharem com diversas marcas e terem uma grande cartela de produtos!

 

Beijos!

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

0 comentários

Deixe um comentário