27Jan/15

Final de semana com a família em Porto de Galinhas

POR: MirelaCATEGORIA: Papo de Mãe(8) COMENTÁRIOS

Oi gente, tudo bom?

Quem me acompanha pelo instagram, viu que este fim de semana fomos para Porto de Galinhas.
Foi maravilhoso. Estava inclusive precisando muito descansar e como lá sempre consigo fazê-lo, estava na esperança de também consegui-lo desta vez.
Bem, quem acompanhou viu que a Rush Praia me desafiou a invadir o instagram deles e a ficar postando fotos do meu fim de semana supostamente tranquilo, mas só eu, Saulo e Deus sabemos como foi difícil cumprir esse desafio kkkk
Nunca tive dificuldades em tirar fotos bonitas em Porto, mas este final de semana Matheus estava particularmente insuportável. Sim, a palavra é insuportável, e logo no fim de semana que eu precisava, ele não cooperou nem um pouco. A velha história: Quando você precisa que dê certo, não dá!
Matheus chorava por tudo e por nada, só falava “miando”, dava escândalo por qualquer motivo, respondia a qualquer um com “rosnadas”, chegou a chutar a avó, a gritar com o avô e não quero nem contar muito sobre como foi o convívio com as outras crianças que estavam na praia. Para resumir bem resumido essa parte, vou brincar fazendo uma comparação: O meu filho parecia um cachorro bem briguento que não pode ser solto perto de outros cachorros, porque se soltar, dá briga das feias, sabe como é? Pois é.. o negócio tava tenso e notei que alguns pais estavam até com receio de deixar os filhos perto de Matheus =( Não, eu não estou exagerando.
O final de semana que eu achava ser para descansar, foi na verdade para me stressar kkk
tá, não foi um fim de semana mau, de forma alguma. Foi sensacional a experiência com a Rush (me senti quase quase Coutinho hahaha) e estar a minha família nunca pode ser ruim, mas podia ter sido muito melhor se meu “filhoquito” tivesse facilitado a minha vida.

Não saber o que está acontecendo com o meu filho, nem como fazer para tentar ajuda-lo a sair dessa fase terrível em que ele está, me deixa quase desesperada, bastante triste, irritada e cansada.
Sei que é fase, mas não consigo não pensar que a culpa não seja minha. Toda a hora me pergunto onde estou errando. Toda a hora fico procurando saber onde preciso mudar para a situação melhorar.
Igual eu falei no instagram, se o meu filho não fosse meu filho, ele seria o filho insuportável de alguém…
Você olha para o lado, e vê os filhos dos outros tudo menino comportado, menino educado… dai fica impossível não pensar que não seja eu a culpada.

Queria poder colocar aqui soluções para quem está vivenciado a mesma fase que eu, mas infelizmente neste post você só vai encontrar reclamações e lamentações rsrs
Matheus está no auge dos seus “terrible two” e praticamente acabou com o fim de semana que tinha tudo para ser perfeito.

Seguem as poucas fotos que consegui tirar. Não ficaram ruins, muito pelo contrário, as que consegui tirar ficaram boas, muito boas, mas podia ter tirado muito mais e ficado muito melhores, principalmente se tivessem mais a presença dele nelas (Reparem na cara de bom humor da criança kkk) esse é aliás, o motivo de eu ultimamente estar aparecendo mais do que ele no instagram rsrsrs. Ele simplesmente não anda querendo papo com a galera e se eu insistir adivinhem, ganho uma birra de presente e esse tipo de presente eu tô dispensando muito!

Ahhh, antes das fotos, deixa eu falar rápido sobre outro assunto:
Muita gente me pede dicas de hotéis legais para ir com as crianças em Porto de Galinhas. Bem, eu sempre falo que em Porto de Galinhas o bom na verdade não é o hotel. É a praia. Nós temos Flat na praia de Muro alto que é para mim a melhor e eu sempre sugiro que procurem hoteis ou flats nessa praia.
Tem o Nanai que é muito bom, e tem pessoas que alugam apartamentos por lá. Façam uma pesquisa no google que vocês encontram fácil. Porque a praia é boa? Pelas fotos você vê. Enquanto as outras são de mar agitado, essa é de mar parado. Ideal para a criançada brincar =)

Agora as fotos:

IMG_0189

DCIM115GOPRO

IMG_0249

IMG_0328

IMG_0335

IMG_0338

IMG_0346

DCIM116GOPRO

IMG_0483

IMG_0500

IMG_0489

IMG_0501

IMG_0496

IMG_0557

IMG_0646

IMG_0647

IMG_0608

IMG_0588

IMG_0606

IMG_0604

Todas as fotos são com biquinis e sungas Rush Praia
Espero que tenham curtido minhas Mirelices em fotos!
Bjooos
Mi

     
    TAGS , , , ,

    8 comentários

    8 Comentários

    Rafaela França

    27 de Janeiro de 2015 às 20:57Responder

    Mi, boa noite!
    Eu fico no mínimo aliviada com e

    Rafaela França

    27 de Janeiro de 2015 às 21:07Responder

    Mi, boa noite!
    Eu fico no mínimo aliviada com seu post! Acredite se eu te conhecesse pessoalmente juraria que essa história seria minha!
    As minhas férias acabam neste FDS e acredite foi a mais cansativa que eu tive em toda a minha vida!
    Me canso tanto, estou com receio até de ir ao shopping pra não ter que passar vergonha com as birras e ataques do Guilherme! Já estou recorrendo ao livro “Já tentei de Tudo!”. Mas acho que é bem provável que eu vá parar é no psiquiatra kkkkkkk

    Ludmille

    28 de Janeiro de 2015 às 7:40Responder

    Fotos lindas, Mirela! Também adoro e prefiro a praia de Muro Alto que a de Porto de Galinhas. E tenho certeza que essa fase do Matheus logo logo vai passar. Beijos

    tuane

    28 de Janeiro de 2015 às 12:41Responder

    mi… será que Mateus ficou assim nesse final de semana por conta da partida da irmã?

    Dani

    3 de Fevereiro de 2015 às 9:27Responder

    Lindas fotos, linda família… Parabéns!

    Me solidarizo com a tua aflição em não conseguir ajudar teu filho nesta fase terrível. Tenho um menino de 1 ano e 11 meses (ele faz 2 agora dia 19.02) que é um doce, super carinhoso, bonzinho mesmo, mas que de vez em quando “surta” e fica numa chatice sem tamanho…. parece que quanto mais tento entender e ajudar, pior fica. Também fico me perguntando onde estou errando e fico como louca procurando ajuda em sites, blogs e instagrans de mamães. Mas não adianta, não existe fórmula pronta para criar filho e cada criança, além da educação recebida pelos pais, tem sua própria personalidade (que as vezes é tão parecida com a nossa que não sabemos como agir).
    Te sigo no insta e adoro tuas fotos e mirelices (super me identifico..rs). Moro em Santa Catarina, estamos longe geograficamente mas “tamojunto”.
    Sabe que vejo certa semelhança física entre o Matheus e o meu João Pedro? Acho que é a boca, que eu amo de paixão!!!!!!
    Parabéns pelo insta, pelo blog e pela pessoa que tu és.
    Grande beijo e boa sorte com o teu filhote (terrible two passa… depois vem outras fases e a que mais me assusta e preocupa é a tal da adolescência…)
    Dani

    Ludmyla

    4 de Fevereiro de 2015 às 13:44Responder

    Vim conhecer seu blog e adorei!! Muito lindo,muitas informações, e agora estarei sempre por aqui!!

    Parabéns sua família é linda, e todos arrasaram com os biquínis e sungas da rush,

    Beijos

    http://www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    Maria Cecilia [Maternidade no Divã]

    18 de Fevereiro de 2015 às 20:19Responder

    Mirela, você arrasou no biquini hein?! As crianças estavam radiantes!! Uma delícia ver esses rostinhos felizes :)

    Luci

    26 de Fevereiro de 2015 às 22:53Responder

    Nossa, me identifiquei muito com seu blog. Tenho uma menina na msm idade e sei bem o que é isso…O engraçado é que converso com algumas amigas que tem filhos nesta fase e elas parecem não sofrer tanto qto eu..Aí me pergunto: Será que eu estou exagerando? Sou muito “encanada” com tudo, deveria ser mais tranquila e não ligar pra tudo? Sei que está complicado, viu? Mas, pelo jeito não estou sozinha…Qdo essa fase passa, hein?

    Deixe um comentário