14Fev/17

Filhos nos ensinam a economizar!

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

A chegada de um filho transforma nossas vidas em todos os sentidos. De repente, um serzinho tão pequeno faz com que repensemos todas as nossas atitudes, encaremos de frente nossos maiores medos e descubramos o amor na forma mais pura que pode existir. Só que um bebê também traz obrigações, principalmente a de planejamento.

Como mães e pais, é claro que queremos dar aos nossos filhos o que há de melhor no mundo. Quando descobri que estava grávida do Matheus, eu e Saulo refizemos todo nosso planejamento financeiro, porque, a partir daquele momento, a prioridade era o bebê. A mesma coisa aconteceu quando veio Bruna: agora seriam duas pequenas pessoas sob nossa responsabilidade e tínhamos que nos organizar para isso.

visa

A verdade é que um filho demanda gastos, e é natural que isso aconteça. E eu também sei que guardar dinheiro não é nada fácil: temos muito o que pagar e trabalhar muito pra ganhar.

Pois bem, quem me acompanha há mais tempo sabe que vivo dizendo que não sou uma pessoa muito organizada e de rotina. Mas, de uns tempos pra cá, senti necessidade de colocar algumas coisas “na ponta do lápis”, sabem? Além disso, eu e Saulo gostaríamos de ensinar às crianças desde cedo que o que eles têm não cai do céu e que precisam dar valor a isso. Só que, para ensiná-las sobre educação financeira, precisaríamos aprender a organizar nossas próprias despesas primeiro! Foi aí que recentemente descobrimos o Finanças Práticas, um programa de educação financeira sem fins lucrativos.

O que mais gostei desse programa é que ele é todo online. No site, têm muitas dúvidas com respostas sobre organização financeira, dicas infinitas, além de calculadoras que simulam o quanto você pode gastar em cada área do seu planejamento (educação, saúde, moradia, gastos fixos, bens supérfluos…)! Fora que também há as notícias mais relevantes sobre o mercado financeiro pra que a gente tenha noção da situação econômica no geral.

Quem quiser conhecer mais sobre o programa é só acessar o site, e seguir o Instagram e o Facebook.

O que posso dizer é que o Finanças ajudou aqui em casa. E olha aí mais uma coisa que filhos nos ensinam: a economizar! Engraçado que nessa arte de educar a gente ensina, mas também aprende muito, né? Ainda bem!

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário