2Mai/13

Escolhendo o bico de mamadeira ideal

POR: MirelaCATEGORIA: Alimentação, Dicas, Papo de Mãe(0) COMENTÁRIOS

1942012152729

Você sabe escolher uma Mamadeira?

Parece uma tarefa super simples, mas não é.

A mamadeira adequada para cada fase do desenvolvimento do seu filho está na prateleira, mas nem sempre é fácil descobrir qual é.

São inúmeros tipos de bicos, marcas, tamanhos e cores. Geralmente escolhemos as mais bonitinhas e não prestamos atenção no que realmente importa. Eu já fiz isso também.

Todas as marcas dispõem de bicos com tamanhos diferenciados e fluxos variáveis, só que cada uma usa uma nomenclatura (líquido ralo, líquidos engrossados, leite, água…. outros usam gotinhas ou P, M e G).

É preciso parar e entender como funciona.

O recém nascido, que vai precisar de mamadeira, precisa que o fluxo seja lento, isso significa: fluxo 1, ou líquidos ralos, P, 1 gota…. O tamanho é o recomendado para 0 a 6 meses. Outro ponto importante é que a mamadeira deve possuir um mecanismo anti – cólica eficiente. Os mais modernos possuem válvulas no fundo da mamadeira por onde o ar entra impedindo que esse ar seja deglutido pelo bebê e ocasione cólicas.

A medida que o bebê cresce as necessidades mudam, e as mamadeiras também. O bico pode aumentar e o fluxo também. Algumas marcas possuem bicos com abertura em X que permite a passagem de líquidos mais espessos sem entupir o que ajuda com os sucos mais grossos. O mecanismo anti-cólica passa a ser desnecessário.

É importante que você peça ajuda a uma boa vendedora ou a uma amiga mais experiente para não sair comprando um monte de coisas que não vai usar. E não tire as mamadeiras e bicos das caixas, nelas está toda a informação que você precisa. No bico também tem, mas é mais difícil encontrar, principalmente para quem não sabe o que está procurando.

Por Dra. Marina Rocha Azevedo

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS , , , , , , , , , ,

0 comentários

Deixe um comentário