10Jan/14

Dicas para ficar linda como a famosas após a maternidade

POR: MirelaCATEGORIA: Beleza, Dicas, Mamãe se cuida, Papo de Mãe(12) COMENTÁRIOS

Oi genteeee,

O pós parto é uma fase muito stressante. Alem de muitos outros, o fator beleza é um dos que mais pesa.
Você que estava louca para voltar a vestir as suas roupas, cuidar de si como sempre fez, e voltar a vida normal de mulher, descobre que esse regresso à realidade não depende só de perder o barrigão.

A sua barriga não some de um dia para o outro e para ajudar, devido ao cansaço, você fica se sentindo um caco. Pior do que achou que estava. No pós parto a barriga fica flácida, o rosto mais parece um urso Panda, e alguns "restos" da gravidez parece que não querem partir. tudo isso só fazem você se sentir ainda pior do que está. Fisicamente falando claro.

Comigo nao foi diferente.
Embora eu tenha engordado apenas 7 kg na minha gravidez toda (eu nao tenho tendência para engordar e isso ajudou), no final eu inchei muitooo e já não tinha praticamente nada que me coubesse. Nao aguentava mais me ver de havaiana e com a mesma camiseta ou vestido todos os dias, isso para nao falar no cabelo. Não podia fazer minhas mechas, nem nada que se parecesse o que me incomodou bastante (tem gente que faz. Eu nao fiz, alem de ter medo, o meu marido e a minha medica nao deixaram de jeito nenhum).
Com tudo isso, na reta final da minha gravidez eu estava louca pra voltar a ser "eu", como a grande maioria das grávidas.
Queria usar as minhas antigas roupas que com certeza iria vestir como se fossem novas, e voltar a ver o meu rosto e corpo como era antes… principalmente sem inchaço. Mas quando Matheus nasceu a sensação que tive, foi que fiquei pior.
Tava um caco em todos os sentidos e olhar-me no espelho não estava me ajudando. Daí um dia resolvi fazer algo que me ajudasse a ter um encontro mais bacana com o espelho e é essa dica que vou dar pra vocês hoje.

Como a maior parte de nós não nada no dinheiro para fazer os "milagres" que as famosas fazem para aparecer uma semana depois de serem mães com cara de capa de revista literalmente, segue as minhas dicas de gente comum para fazer você se sentir bem melhor e menos revoltada com o espelho.

O segredo sempre esteve (e está) na Maquiagem!!!

Mesmo quando nao saía de casa, eu colocava pelo menos uma base e um blush. Mesmo que não tivesse visitas, eu me maquiava.
Eu também precisava que Saulo me visse bem quando chegasse do trabalho, mas não era por ele nem pra ele… no fundo era por mim e pra mim!

Fui investindo em Maquiagem melhor e se antes nao ligava tanto para isso, hoje não vivo sem.
Faz toda a diferença, acreditem.

As que eu uso, estou amando e não vivo sem são:

Corretivo

download (1) eraser

Não pode deixar de ter um corretivo em casa viu mãe?

Duas boas opções na minha humilde opiniao são o da MAC e o da Maybelline. Tenho os dois e gosto igual. Cada um tem a sua caracteristica mas o que a gente quer é o efeito e amdos dão um efeito muito bom.

São faceis de aplicar e em questão de segundos conseguimos ficar com cara de quem dormiu a noite toda.

Só temos que saber colocar um corretivo. Ele não se espalha deslizando o dedo. Ele é para espalhar dando leves batidinhas no contorno dos olhos viu?

 

Base

image

Pó da Shiseido
Esse pó foi o melhor que já usei. Ele aqui no Brasil nao é muito barato, mas Vale cada centavo viu? Se for viajar nao deixe de trazê-lo do free shop. Ele tem protetor solar e mesmo para quem tem a pele mais seca, ele nao deixa o rosto com a sensação de repuxado.
Mas se não quiser investir num pó tao caro (R $162), invista num BB.

image

Esse da maybelline é tudo de bom e é um verdadeiro BB (bom e barato). Já podem encontrar ele facilmente aqui no Brasil e por um ótimo preço,  por isso fica a dica.
O que não pode deixar de ter em casa é uma boa base, de preferência com protetor, ela vai ser o primeiro passo para esconder o rosto cansado.

Outra coisa que nao podem deixar de ter é um bom rimel.
Minhas duas sugestões são:

 

Rimel

image

O Colossal da maybelline.
Mais uma vez, você consegue achar facilmente e tem um excelente preço. 
Ótimo custo beneficio. Ele é um dos queridinhos do momento das meninas que dao dicas de maquiagem. É maravilhoso, e só não é melhor que o da Benefit.

image

They're Real da Benefit.
Ele é mais caro do que o da maybelline mas vale muitooo. Ja testei vários,  mas esse sem dúvida foi o melhor de todos. Meus cílios ficam bem longos e quem nao quer cílios longos?

Outro item que nao pode faltar é o

Blush

image

Hoje em dia eu tou usando esse da Naked que além de blush é iluminador. Amo ele, mas você pode comprar outro mais em conta. Só nao deixe de ter um blush.
Boas opções sao da maybelline ou da contém 1Gr.
Nao exagere quando for coloca-lo. Você so precisa dar um pouco de cor às suas bochechas para ficar com um ar natural e saudável,  nada mais.

 

Batom

 

image

Para finalizar, tenha um batom com cor mais neutra para utilizar quando sair de casa ou receber visitas.  Ele vai dar o toque final.
Eu tenho esse que é o meu favorito – Hue da Mac.

Gente, eu vivo insistindo para vocês se cuidarem porque eu sei que isso vai fazer toda a diferença no seu bem estar.

Eu por exemplo odeio ver o meu cabelo ao natural e preciso colocar um secador nele.
Depois que tive Matheus, usar o secador parecia impossível.
Nunca tinha tempo, até que resolvi colocar Matheus no bebê conforto do meu lado e descobri que ele dormia em menos de 5 minutos com o som do secador.
Desta forma, conseguia sempre dar um toque no cabelo.

O corpo podia até não estar em forma, mas pelo menos quando me olhava nos olhos gostava do que estava vendo e sentia que logo logo conseguiria cuidar de tudo o resto e voltar a ser eu.

Quanto as unhas, a minha dica é que as mantenha curtas e para não parecerem que estão mal cuidadas, pinte com um brilho.
De vez em quando, arrume 5 minutos no banheiro e retoque o brilho. Com o brilho você pode pintar correndo e não precisa limpar o que ficou de fora.

Ahhh, deixa eu dizer. Nunca esqueçam de remover a Maquiagem antes de dormir.
Eu tiro o rimel com esse demaquilante da maybelline (dá pra ver que gosto da marca né?  Kkkk mas é que os produtos são bons e os preços sao justos).

image

E lavo o rosto com o sabonete effaclair da La Roche-Posey.

image

Mas pode demaquilar os olhos com shampoo da Johnsons (o amarelo) e lavar o rosto com sabonete próprio para a sua pele ou sabonete para bebê. Também vale.

Façam isso e vão ver que irão se sentir bem melhor.

Gostaram das dicas? 
Então nao esqueçam de comentar, curtir e compartilhar o post para ajudar o De Mãe Para Mamãe a crescer.

Bjoos e bom final de semana

     
    TAGS , , , , , , , , , , , ,

    12 comentários

    12 Comentários

    Aline

    10 de Janeiro de 2014 às 10:38Responder

    Adorei seu post, quando meu filho nasceu eu me sentia horrível! A gravidez me deixou com espinhas no rosto, não tinha tempo de secar e fazer chapinha no meu cabelo, sem falar minha barriga que não diminuía, maquiagem então.. com o tempo conseguimos nos arrumar e sentir bem melhor.. bjo

    Carol gouveia

    10 de Janeiro de 2014 às 11:45Responder

    Muito legal, Mi! É isso mesmo, toda mãe precisa se sentir um pouco melhor, pq é uma fase de muito cansaço e pouco tempo pra gente!

    Denise

    10 de Janeiro de 2014 às 12:07Responder

    Olá! É a primeira vez que comento aqui! Não estou grávida, mas planejando para os próximos meses (calculando direitinho o meu período fértil, rs). Atualmente não sou muito de me arrumar. Adoro uma pele natural, sem maquiagem, bem tratada e sem sinais. Mas muitas vezes saio de casa sem maquiagem e me sinto horrível (são manchinhas, olheiras, espinhas…). Faço o mínimo: protetor solar com base, corretivo e um lápis de olho marrom (para ficar o mais natural possível), às vezes rímel e um blush bem fraquinho. Com o cabelo é a mesma coisa: Não tenho paciência nem para secar direito… Por isso fico preocupada, sei que quando itver um bebê vou precisar me organizar muito mais para não me sentir horrível depois… Valeu as dicas!

    Milla Pádua

    10 de Janeiro de 2014 às 12:23Responder

    Engordei 17 kgs. Quando Lucca completou 1 mes (depois da pior fase) comecei uma dieta acompanhada pela nutricionista cortando gorduras, glúten e lactose. As cólicas? Sumiram. Com 45 dias me matriculei na academia e comecei a caminhar, fazer musculação, mas nao ia todos os dias pq as vezes ficava morta com as noites de sono perdidas. Sempre ouvi que amamentação seca, mas comigo nao foi assim. O que funcionou foi fechar a boca e voltar a correr. Lembro o dia que entrei de novo numa calca jeans. Que felicidade! Ainda continuo lutando pra reduzir o quadril, diminuir as celulites e perder a maldita pochete (retenção de liquido abaixo do umbigo) que nao saaaaai de mim! Mas hoje, 5 meses depois, posso dizer que quando me olho no espelho sem roupa, me sinto “eu” novamente! Ps: Mirela, marquei vc no meu IG pra ver do que eu to falando. Bjoooo @millapadua

    Larissa

    10 de Janeiro de 2014 às 22:07Responder

    Mirela, parabéns pelo post!! É isso msm, nunca senti tanta necessidade de me maquiar como depois que fui mãe. E no meu caso que fiquei 4 meses de cama durante a gravidez, fiquei mto chateada qdo levantei, minha filha nasceu, mas vi que demoraria para voltar à antiga forma física. No final tb descobri q a maquigem é uma ótima aliada!!

    Aline Lorenti

    10 de Janeiro de 2014 às 22:33Responder

    Amei o post! Uma ótima dica pras mães de primeira viagem (assim como eu!) que estão assustadas pensando no parto e não querem nem imaginar o pós-parto!! To sempre por aqui!!

    Carol Cavalcanti

    13 de Janeiro de 2014 às 8:17Responder

    É tão bom saber que não estamos sozinha! Adoro seus post, pois me identifico demais!! Morro de rir Pq parece que estás a ler os meus pensamentos rs. Obrigada por dedicar um tempinho do seu dia tão corrido para nos ajudar!! Bjs

    Rafaela

    14 de Janeiro de 2014 às 11:24Responder

    Olá! Estou grávida de 08 meses e esse truque de maquiagem e secar os cabelos foi o que me ajudou desde o início da gravidez a me sentir bem. Com certeza será tbm o que farei depois de minha filha nascer. Muito bom o post! Um produto que me ajuda muito é a base mousse da Maybelline, faz milagres e é bem facinho de espalhar. Bom para quem não tem tempo!

    Erika

    4 de Abril de 2014 às 17:35Responder

    Aaiii era tudo que eu precisava ver. GRATIDÃO Mirela.

    Wandyoelledesousa

    14 de Junho de 2014 às 1:49Responder

    Eu nao vivo no Brazil mas sigo tdo k postas no instagram.pela primeira vez resolvi dar uma olhada aqui e vc salvo a minha vida .lgo amanha irei ap shop.bjs 

    Lia Lima

    23 de Abril de 2015 às 20:52Responder

    Quando meu bebê nasceu eu passei um ano de pijama, eu não me enxergava. Só quando voltei a trabalhar que voltei a me arrumar. Muito bom seu conselho, uma maquiagem e vc se cuidar faz toda a diferença, seu ânimo muda e a auto estima também. Adorei.
    http://www.blogdalialima.com

    nara

    30 de Abril de 2015 às 12:35Responder

    Uma dica é fazer massagem no YouTube tem vários videos ensinando a fazer e tentar comer balanceado de três em três horas isso ajuda a voltar o corpo mais rapido

    Deixe um comentário