30Jun/15

Dica de lanche prático para viagens!

POR: MirelaCATEGORIA: Diversos(1) COMENTÁRIOS

  Sempre que viajo com Matheus de avião, gosto de levar na mão uma lancheirinha com algumas coisas para ele comer durante o voo.Embora Matheus já coma de tudo, a comida de avião a gente sabe como é. E pra não correr o risco de caso ele tenha fome, não ter o que lhe dar para comer, gosto de ter uns “quebra galhos” à mão.

Muitas mães não sabem, mas pode levar comida para criança em voos internacionais sim, desde que a criança voo junto. Claro, pelo menos pra Europa e para os EUA’s pode. No entanto, como eu sei que eles são meio “chatosos” com comidas, principalmente se forem caseiras (muitas vezes pedem pra você provar na frente deles, a comida e a bebida), eu sempre prefiro levar coisas que sejam de embalagem selada. Facilita, por isso na lancheirinha geralmente levo: Água, biscoitos, uns docinhos tipo jujuba para caso precise mantê-lo calminho (ele ama e como só come vez ou outra, quando dou é tiro certo pra ele ficar quieto), um potinho com fruta cortadinha (esse não me importo de abrir e provar caso peçam) e uma ou duas caixinhas de Mucilon prontinho.

Esse Mucilon Prontinho- por sinal – é algo que eu acho um quebra galho fantástico super prático, ele é uma combinação de leite e Cereal infantil. É rico em 13 vitaminas, incluindo A e C, cálcio e fonte de ferro. Muito legal de ter sempre em casa. Além de prático ele é uma opção saudável. É delicioso e tem 4 diferentes sabores para variar.

Matheus não gosta de tomar leite, mas adora iogurte líquido, e esse Mucilon também (vai entender) então eu alterno entre o iogurte e o Mucilon, então eu tenho ele sempre à mão para quando saio e passo muito tempo fora de casa.

Sei que produtos industrializados sempre dão polêmica, pois muitas mães são da opinião de que esses produtos não trazem benefícios para os pequenos, mas o meu filho come super bem e come de tudo (inclusive frutas e verduras diariamente) e EU com o estilo de vida que tenho, gosto de praticidade e como aqui em casa gostamos de viajar, não vejo mal nenhum nele gostar, pois sempre é algo que encontro fácil lá fora e que me ajuda nas horas de maior aperto fora que existem sim opções saudáveis desenvolvidas para crianças de acordo com a faixa etária.

Essa por sinal é uma dica que sempre dou para quem viaja com crianças pequenas:

Enquanto estiver fora, não enlouqueça com comida. Deixe que o seu filho coma o que de certa forma quiser ou você tiver na mão. Quando voltarem, você coloca a rotina em dia. Pois férias e viagens com a família são para descansar, e não se estressar!

Beijos, Mi!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

1 comentários

1 Comentário

Thays Rezende

30 de Junho de 2015 às 16:22Responder

Também experimentei a primeira vez no avião, mas agora me salva em várias viagens, seja de carro ou de avião. Lanchinho rápido e a baixinha aqui também agora! Ansiosa pelo evento de hoje Mirela!!!

Deixe um comentário