28Set/16

Dia de Aprender Brincando

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Quem me acompanha no Instagram sabe que eu estou sempre a Mirelar, porque isso me faz sobre a vida pensar. Quando vejo Matheus e Bruna brincando e se sujando, eu logo penso na dificuldade que depois vou ter para as roupas limpar, mas aí meu instinto materno vem logo me avisar: deixe eles serem felizes, Mirela! Criança tem mesmo que aproveitar.

Mirelices à parte, eu queria dizer uma coisa superimportante. Sabe aquela música que diz “criança não trabalha, criança dá trabalho”? Então, ela está mais do que certa, e muito me alegra ver empresas se engajando cada vez mais no incentivo da infância como ela tem que ser: livre, divertida, regada a brincadeiras.

E por que tô dizendo isso tudo? Porque recebi da Luiza Diener, do blog Potencial Gestante, o convite para participar de uma corrente muito legal em prol dessa fase tão gostosa da vida da gente – a infância. A OMO (quem não ama aquele cheiro gostoso na roupa?), por meio do projeto Se Sujar Faz Bem, está apoiando a campanha “Dia de Aprender Brincando”. Basicamente, esse dia é um convite aos professores para que levem os alunos para fora da sala de aula, pensem e ponham em prática brincadeiras lúdicas aproveitando o espaço mais bonito que temos, a natureza! Vocês podem saber tudo sobre a campanha aqui no site dela.

unnamed

Esse é um projeto mundial, afinal, precisamos resgatar esses valores tão importantes para nossas crianças. Aqui no Brasil, o Dia de Aprender Brincando será [realizada pela primeira vez no] dia 6 de outubro. Marquem essa data, falem com os professores do colégio dos seus filhos e peça para que eles registrem tudinho. Precisamos compartilhar! Tem coisa mais gostosa do que ir buscar as crianças na escola e elas estarem com os pés cheio de areia, as mãos pintadas de tinta, mas o sorriso escancarado no rosto e cheias de histórias para contar?

m1

Brincar ao ar livre é, além de tudo, memória. Nossos filhos precisam viver a vida real, afastar-se um pouco de tanta tecnologia! O que mais vale a pena mesmo é o aqui e o agora. Bora fazer acontecer? Quero pedir ao Marcelo Forlani que me ajude a endossar essa corrente.

m2

E, ó, vem cá. Quando a mente por um minuto pensar na trabalheira que vai dar para as manchas da camiseta branquinha tirar, pare e se ponha no lugar. Não se preocupe, mamãe, tem OMO para ajudar (e já estou eu Mirelando de novo, rs).

Beijos

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário