5Mai/17

Dia de Aprender Brincando – Faça Parte!

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Só quem é mãe sabe o quanto aquele famoso ditado “ser mãe é padecer no paraíso” é verdadeiro. Enquanto a maternidade traz todo um significado novo às nossas vidas, é inevitável deixar de se preocupar com o bem estar dos nossos filhos. E sabe como mãe é dramática, né?! Pensamos em todos os perigos que existem neste planeta e, se pudéssemos, deixaríamos nossos bebês dentro de redomas de vidro para que nada de ruim pudesse acontecer a eles. Mas, ainda bem, aquele surto necessário de racionalidade nos toma por completo e a gente lembra que não há nada melhor para o desenvolvimento e diversão dos pequenos do que a liberdade das brincadeiras ao ar livre.

Criança feliz é aquela criança que brinca, corre, pula e faz barulho. E, claro, no meio do caminho podem existir alguns tombos, arranhões e choros que, sem sombra de dúvida, são normais e fazem parte da infância. Porque o que importa é a felicidade estampada no rosto dos pequenos.

1

E sabem o motivo de eu estar falando de tudo isso? É para incentivar todo mundo a participar do Dia de Aprender Brincando, uma ação apoiada pela OMO que acontece no dia 18 de maio. Quem acompanha o blog há mais tempo, lembra que ano passado eu falei sobre este projeto superbacana aqui. Resumindo, este dia é um convite a todos os professores para que levem seus alunos para fora da sala de aula, promovendo atividades lúdicas que estimulem as crianças a se divertirem de maneira orgânica e sem o auxílio de aparelhos eletrônicos.

 2

 

 

 

Pra vocês terem uma idéia da grandiosidade deste projeto global, até agora mais de meio milhão de crianças estão envolvidas ao redor do planeta. Só no Brasil, são mais de 56 mil. Vamos aumentar ainda mais esses números? Incentive a escola dos seus filhos a participar desta ação e promova a saúde física e mental dos pequenos. Porque brincar ao ar livre é isso: alegria, aprendizado, diversão e muitas memórias inesquecíveis para o repertório das crianças. Ah, e se a roupa sujar, a OMO pode ajudar!

Entre no site da ação e veja como fazer sua escola participar e, ainda, veja as atividades promovidas nas outras escolas mundo afora.

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário