29Jul/15

Crianças com horários de sono regulares são mais bem comportadas

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Educação, Papo de Mãe(0) COMENTÁRIOS

00e5fb7b1ed742b827bda0aabd20917a

“Há muito tempo, esse tem sido considerado algo imprescindível para os pais – uma hora de dormir regular, seguida por crianças obedientes.  Mas horas de sono regulares podem significar mais do que algumas horas de paz e silêncio para os pais. Segundo uma pesquisa recente, crianças que são postas para dormir todos os dias no mesmo horário comportam-se de forma significantemente melhor.

As crianças com horários de sono erráticos têm maior probabilidade de ter problemas comportamentais, incluindo hiperatividade, dificuldade em relacionar-se com outras crianças, problemas emocionais e sintomas parecidos ao jetlag, de acordo com especialistas.

As crianças que passaram por um período longo sem horários regulares de dormir sofreram um maior impacto causado pelas interrupções no seu ritmo corporal natural que pode causar uma privação do sono. Por sua vez, essa privação prejudicou a maturação do cérebro e a habilidade da criança se comportar bem, de acordo com um estudo que considerou mais de 10.000 crianças e foi levado a cabo pela University College London (UCL).

Mas, descobriu-se que o impacto dos padrões de sono erráticos não é irreversível – pais que começaram a por seus filhos para dormir em horários regulares notaram uma melhora no seu comportamento, assim como seus professores.

Os dados foram coletados através do UK Millennium Cohort Study, considerando os horários de dormir de crianças de três, cinco e sete anos e a informação sobre seu comportamento foi repassada por seus pais e professores.

As crianças de três anos foram as que tinham horários de sono mais irregulares, com uma em cada cinco dormindo em horários variados. Na idade de sete, mais da metade tinha horários de dormir regulares entre 19:30 e 20:30, com apenas 9% indo para a cama depois das 21:00.

As crianças que tinham horários de sono irregulares com três e cinco anos apresentavam melhor comportamento ao chegar à idade de sete e ter os seus horários de sono regularizados. Se os horários erráticos não se alteravam, no entanto, seus pais descreviam como o seu comportamento se deteriorava progressivamente.

A professora Yvonne Kelly, do departamento de epidemiologia e saúde pública do UCL, disse que já se sabia que o desenvolvimento das crianças nos seus primeiros anos tinha profundas influências na sua saúde e bem estar ao longo da sua vida: “Não ter horários de sono regulares, acompanhado pelo senso constante de atividade, induz o corpo e a mente a uma situação análoga ao do jetlag e isso impacta no desenvolvimento saudável e no comportamento do dia-a-dia,” disse ela.”

R E S U M I N D O:

Partiu organizar o sono da criança aqui em casa porque a má criação anda rolando solta! =(

Tradução: Bel Kock-Allaman

Fonte: http://www.gulf-times.com/uk-europe/183/details/368556/children-with-regular-bedtimes-less-likely-to-misbehave%3a-study

 

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS , , , , , , ,

0 comentários

Deixe um comentário