23Ago/18

Coqueluche: como prevenir-se e proteger seus filhos

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Gente, vamos falar sério? Tem certas coisas que a gente deixa de fazer por preguiça ou esquecimento mas que tem ENOOOORMES consequências depois, e podem deixar marcas que a gente nem imagina. 

“Mas como assim?”, vocês devem estar se perguntando. Eu digo pra vocês. Vacinem-se para proteger seus filhos! Esperar ficar doente para tomar alguma atitude a respeito pode ser tarde demais. E falo isso principalmente quando as doenças que podem surgir tomam nossos amados filhos. 

Porque, sim, existem maneiras eficientes, práticas e fáceis de nós, mulheres, nos imunizarmos ainda grávidas, e isso influencia de maneira primordial na saúde dos bebês até depois do nascimento. 

A gente já sabe que com as mudanças climáticas, as doenças respiratórias fazem fila esperando por uma criança com o sistema imunológico mais frágil para se instalar e fazer o pequeno ser sofrer. Uma doença super séria que pode levar à morte é a coqueluche. Ela compromete especificamente o aparelho respiratório – traqueia e brônquios – e tem como característica a tosse seca. Em crianças que ainda mamam, ela pode apresentar complicações e levar à morte. Só quem já teve filho doente sabe o horror que é ouvir os pequeno sofrendo de tosse, sem conseguir respirar. Dá pra evitar isso sim, já que a vacina para coqueluche pode ser encontrada tanto em postos públicos de saúde quanto em clínicas particulares. E gente, é a MESMA vacina, tá, tanto no posto quanto na clínica! 

Não precisa ter medo, dá pra se imunizar a partir da 20ª semana de gravidez e isso já influencia nos primeiros meses de vida do bebê, deixando ele protegido contra a doença e nós, mamães, bem mais seguras. 

E vocês, já passaram por momentos em que gostariam de trocar de lugar com os filhos porque eles estavam sofrendo demais? Me contem nos comentários lá no post do instagram as experiências de vocês com a hashtag #VacinaDaCoqueluche e vamos compartilhar vivências e trocar experiências! 

 

Beijos! =)

 

 

 

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

0 comentários

Deixe um comentário