21Ago/13

Como foi trocar o berço pela cama

POR: MirelaCATEGORIA: Educação, Papo de Mãe(12) COMENTÁRIOS

Quando Matheus fez uns 8 meses eu resolvi testar a tecnica montessoriana do colchão no chão e tenho que dizer que funcionou super bem.

Colocava ele pra dar uns cochilos e quando ele acordava, ia logo na na direção aos brinquedos engatinhando e dessa forma ficava distraido sem aquele choro tipico de bebê que acorda querendo atenção. Quando estava cansado e não queria brincar mais, engatinhava para o colchão e deitava. Confesso que me surpreendi.

Essa liberdade me agradou bastante, mas não agradou muito aos olhos do pai. Não consegui de jeito nenhum convencê-lo a desmontar o berço e a colocar apenas um colchão ou caminha para Matheus fazer todos os seus sonos. Como tal, para não comprar briga com o marido, resolvi esperar mais um tempo até fazer essa mudança. No fundo eu também tinha medo de Matheus nao se adaptar à noite #confesso por isso ele ficou dormindo mais um tempo no berço;

Entretanto Matheus cresceu mais um pouco e começou a aprender novas habilidades, uma delas era conseguir se pendurar em qualquer coisa que encontrasse pela frente e que lhe desse o minimo de espaço para conseguir a façanha de se pendurar igual macaquinho no coqueiro. Isso me fez ficar com medo dele conseguir subir na grade do berço e pular. Olhava e imaginava o tombo feio que seria caso isso acontecesse… Resumindo, foi a desculpa perfeita para conseguir convencer o meu marido de que a hora de tirar o berço e colocar a caminha de criança no seu lugar tinha chegado.

Começou então a caça à caminha perfeita… e vou dizer, que caça!

Enquanto eu nao quis comprar a cama, achei um sem numero de camas que me agradaram, na hora que resolvi comprar, tudo o que eu encontrava ,achava caro, ou feio demais.

Demorou mas finalmente achei uma simples, bem bonitinha, com 1,57 de comprimento (o que faz Matheus caber na cama por mais tempo) e por 198 Reais mais 150 de colchão! R$ 340!!! Perfeito.

Comprei, coloquei no carro e vim comemorando essa nova etapa coração disparado, cheia de medo de nao dar certo.

Desmontei o berço, eu mesma, montei a cama, eu mesma também e finalmente a noite chegou!

Matheus durante o desmonta berço e monta cama, terminou adormecendo na minha cama e o meu coração apertou:

"Como é que vou colocar esse pinguinho de gente pra dormir na cama dele, com ele dormindo? E se ele acordar,  achar que está no berço, ficar em pé e cair da cama???"

Juro que na mesma hora senti vontade de me bater por ter desmontado o berço. Nao queria que ele dormisse na minha cama, não naquele dia, estava entusiasmada demais com a novidade da cama e queria dar-lhe uso logo mas também não queria que ele dormisse na cama dele sem saber exatamente que tipo de cama era. Resolvi o problema rapidinho. Informei o marido que naquela noite iriamos dormir separados, joguei um colchão no chão do quarto do Matheus, bem nos pés da caminha e tentei dormi, mas gente foi um pesadelooooo! A cada volta que Matheus dava, eu acordava assustada. Achava que ele tava sempre prestes a cair, mas ele não estava nem perto kkkk e acreditem ou não, dormiu a noite toda sem acordar vez alguma.

De manha, acordei primeiro que ele, ou melhor, abri os olhos e fiquei esperando que ele acordasse para ver a reação… (vou falar um negocio, mãe é o cumulo do exagero em tudo mesmo viu!) Ele acordou, olhou para um lado, olhou para o outro, sentou, foi arrastando o bumbum até a beiradinha da cama, desceu e veio me dar um abraço! Parecia ele que tinha dormido a vida toda numa caminha de criança. Berço? o que é isso… berço!

Até hoje Matheus dorme super bem na cama dele, nunca caiu, e digo mais… coincidencia ou não, depois de passar a dormir na caminha, os sonos ficaram até melhores! rsrs

Olha que bacana que ficou o quarto do meu pequeno.

quarto

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS , , , , , , , ,

12 comentários

12 Comentários

Cassia Noronha

21 de Agosto de 2013 às 17:38Responder

Olá, amei o quartinho do Matheus, consegui convencer o marido tb a trocar o berço pela cama, mas pelo fato da grade do berço ter se soltado e nao conseguimos mais encaixar direito e isso me fez ter medo dele cair, ja uqe o berço na menor altura ainda é alto 🙁
estou a procura de caminhas, mas as que eu acho são caras demais e a que eu achei bbb(boa, bonita e barato) nao consigo terminar a compra de jeito nenhum, problemas da operadora do cartão com a loja virtual (a compra é aprovada mas na loja virtual eles dizem que nao foi, ligo pra operadora e eles afimam que sim, e me deram o codigo da aprovação, mas nao adianta nada entao desisti rsrs)
me responde (se vc quiser e nao achar cômodo), onde vc conseguiu essa caminha? é perfeita e barato 😉
obrigada, bjs

    mirelaacioly83

    22 de Agosto de 2013 às 17:03Responder

    Oi Cassia,

    eu comprei a do Matheus num lojao que tem aqui em Recife (Ferreira Costa). No internet eu nao sei te dizer onde voce consegue achar algo semelhante pelo mesmo preço… Já tentou as americanas?

    Bjs

    Mirela

      Cassia Noronha

      23 de Agosto de 2013 às 17:21Responder

      Hummm ok, achei parecida mas muito acima o preço rsrs
      obrigada, continuarei a “caçada” rsrsrs
      bjs

Mariana

9 de Setembro de 2013 às 22:00Responder

Desbercei a minha mais velha com 1 ano e 10 meses… acho que foi tarde demais… o caçulinha foi desberçado com 1 ano e 1 mês… e, confesso, se tivesse um terceiro filho, acho que nem compraria berço!rs

Laís

21 de Novembro de 2013 às 22:09Responder

Adorei a cômoda para colocar os brinquedos. Onde você comprou????

    Mirela

    27 de Novembro de 2013 às 19:43Responder

    Oi Lais, 

    Comprei na tock & stock, mas essa era da minha sala, eu é que mudei ela para o quarto do matheus depois que ele nasceu porque mudei a minha sala rsrs. Ma na tock & stock tem uns moveis melhores para o efeito.

    Bjão

    Mirela

     

Silvia

26 de Novembro de 2013 às 10:47Responder

Gostaria de saber onde voce encontrou esse rack.. queria comprar um parecido pro meu filho para comecar a montar o quarto montessori para ele..

Silvia

26 de Novembro de 2013 às 10:58Responder

Gostaria de saber onde voce comprou o rack para colocar os brinquedos.. Quero montar um quarto desses pro meu filho..

    Mirela

    27 de Novembro de 2013 às 19:36Responder

    Oi Silvia, 

    esse rack eu comprei na Tock & Stock. eles tem lá uns melhores. esse era da minha sala, e eu resolvi adaptar ao quarto do Matheus.

    Bjs

    Mirela

Laís

27 de Novembro de 2013 às 20:19Responder

Obrigada vou procurar Beijos

BLOG DE MÃE PARA MAMÃE

2 de Março de 2015 às 8:01Responder

[…] e coloquei na cama desde o dia em que ele passou a dormir nela (pode ler como foi esse processo aqui). Essa barra gente vocês encontra super fácil em qualquer grande site da internet. Procurem por […]

Barbara Alves Sene dos Santos

18 de Março de 2015 às 9:37Responder

Oi Mirela!!!qual idade seu filho tinha quando vc fez a mudança?

Deixe um comentário