30Set/15

Brincar ao ar livre faz muito bem!

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

peas_de_apoio_guia_brincadeira_de_criana_banner_lp

Ninguém nasceu e foi criado para viver em uma selva de pedras! Precisamos respirar ar puro, ter contato com a natureza, brincar de pé no chão. As crianças então… elas merecem poder viver bem pertinho da natureza! E quem foi criado em casa sabe que isso é tudo de bom, né?

children at lake

Quando uma criança brinca, ela está aprendendo o tempo todo. Aprende a estar junto, ceder, dividir, criar, retribuir, além de fazerem exercícios físicos. E sabe no que eu penso também? Nas lembranças que meus filhos poderão ter! Quem não lembra de brincar com os primos na praia, de um passeio inesquecível no parque? A família toda só absorve coisas boas dessa experiência! Vou dar dicas de três brincadeiras legais para se fazer com os pequenos ao ar livre:

1 – Caça ao tesouro

É uma excelente forma de estimular a atenção, raciocínio, cooperação e lógica nas crianças. Na brincadeira, os participantes precisam desvendar pistas que levam até outras pistas para que, finalmente, cheguem ao tesouro. A brincadeira é indicada para crianças a partir dos 5 anos, quando elas já possuem raciocínio mais desenvolvido e conseguem atribuir significados e distinguir símbolos.

2 – Peteca

Outra brincadeira que pode ser realizada com o objetivo de cooperação entre duas pessoas ou um grupo, o objetivo do jogo é deixa-la sempre no ar ou fazer pontos na quadra da outra equipe. Além de exercitar o corpo e a competitividade, a peteca também estimula o equilíbrio e trabalho em equipe. Uma boa dica é ensinar a criança a criar sua própria peteca com jornais e barbantes para promover a criatividade.

3 – Pular corda

Uma das brincadeiras preferidas das crianças, deve ser feita em grupo, de modo que 2 segurem a corda e uma pule. Entre as habilidades desenvolvidas estão trabalho em equipe e a coordenação motora. Além de ser muito divertido, pular corda ainda trabalha os músculos do corpo e combate a obesidade infantil. A atividade é recomendada para crianças acima de 6 anos.

kidz-1024x679

Não são todas uma delícia?

Só que cada vez mais nós, pais, temos medo de deixar nossos filhos brincarem na rua. Temos medo da falta de segurança, das companhias, enfim, nosso coração não descansa em paz. Só deixe seu pequeno brincar se for um lugar em que você confie na segurança! Parques, clubes e condomínio fechados oferecem ótima estrutura para essas atividades. Eu decidi me mudar para um espaço assim aqui em Recife, e na sua cidade deve ter também. Se você for de São Paulo, por exemplo, tem o Terrara Condomínio um bairro planejado perfeito para quem deseja criar os filhos em harmonia com a natureza! #RecomendoMesmo #SuperDicaDeMoradia O melhor de tudo? É um refúgio perfeito dentro de São Paulo! Confira mais informações no site deles Terrara Condomínio.

Mães! Encarem o desafio da mudança e conheçam esse bairro planejado em São Paulo. Assim, o filho de vocês poderá brincar na segurança do quintal da sua casa.

Para conhecer mais brincadeiras para fazer com seus pequenos ao ar livre, confira o guia produzido pelo condomínio! Clique para fazer o download do Guia:  As 10 melhores brincadeiras ao ar livre para crianças.

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário