15Out/18

Através do celular também podemos nos desinformar: CUIDADO!

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Vou começar este texto com uma verdade óbvia, mas nem por isso menos polêmica: nunca na história da humanidade estivemos tão bem informados. Temos ao alcance dos nossos dedos um aparelho que reúne as mais diversas funcionalidades e que acaba se tornando um aliado incrível para resolver nossa vida nas mais diversas situações. Mas sempre há um porém. É através do celular, o mesmo que nos faz ficar por dentro de tudo, que acabamos também nos DESINFORMANDO. Isso mesmo. 

Mas Mi, como assim? Tenho que duvidar de tudo que eu leio? Gente, é sempre importante ser crítico sobre o que recebemos no celular, checar as fontes, ir a fundo antes de acreditarmos em algumas coisas. Principalmente quando nossa saúde, e a de nossos filhos, está em jogo. Anda rolando pelo Whatsapp muita bobagem sobre o perigo das vacinas. POR FAVOR, gente, a vacina foi uma das descobertas mais importantes da medicina, não negligenciem esse feito, imunizem seus filhos e também vocês! Tem diversas doenças que podem levar crianças a óbito e podem ser evitadas com vacina. Uma delas é a coqueluche, doença infecciosa altamente contagiosa que compromete o aparelho respiratório e é mais perigosa em bebês menores de 2 meses de idade. 
Por isso é tão importante a vacina já na gestação, assim o bebê já nasce imunizado e protegido. Infelizmente, em 2017, a cobertura vacinal contra coqueluche entre gestantes chegou a apenas 38% no Brasil. Menos da metade das gestantes não se vacinou! 
A vacina pode ser feita nos postos de saúde, de forma gratuita, ou em clínicas particulares. Em ambos os lugares, a vacina é a mesma, podem ficar tranquilas. Então, vamos combinar uma coisa? Imunizem seus filhos, se protejam durante a gravidez e ajudem a matar essa fake news de que vacina é algo danoso pra saúde, tá bom?  
E me contem lá nos comentários desse post no instagram, se vocês também já foram alvos dessas fake news sobre as vacinas da Coqueluche ou algo relacionado a saúde de gestantes e bebês, usando a hashtag #VacinaDaCoqueluche ! Vamos nos ajudar compartilhando informação de verdade através dos comentários e também a desmistificar muitos boatos. Conto com vocês!
[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

0 comentários

Deixe um comentário