3Mar/15

Aprendendo a andar

POR: MirelaCATEGORIA: Diversos(1) COMENTÁRIOS

wpid-afd5984ab99560fdda3ddd15b8ebcf58.jpg
Mamães e Papais,

Seus bebês já começaram a andar? Ainda não? Hoje vamos conversar sobre dicas para incentivarem a andar.

Cada criança anda de um jeito. Também saibam que ter os pés planos é algo que todos os bebês nascem, juntamente com um gingado que fazem quando eles dão os primeiros passinhos! Como é lindo!

Este gingado dos bebês quando começam a andar é em parte devido à postura, e também devido a depósitos de gordura nos pés deles que o fazem ter pés chatos!

A postura ao Andar muda significativamente durante os primeiros 3-4 anos. Pés chatos, andar na ponta dos pés, ou ter “pernas tortas”, pode ser normal nos primeiros anos da vida. Andar como nós, adultos, normalmente só depois dos 6-7 anos de idade.

A maioria deles ao caminharem não fazem tal movimento sincronizado como calcanhar-dedos até que eles cheguem a completar os 3 anos de idade.

Quando os Bebês começam a andar, eles precisam de uma “ampla base de apoio” para ajudá-los no equilíbrio, assim eles vão andar com braços e pernas afastadas e os pés podem ficar virados para dentro ou para fora.
E Naturalmente se corrige, geralmente quando a criança torna-se mais confiante nas suas pisadas, isso vai passar. Fale com o médico se o problema de andar em ponta do pé, pés tortos persistirem.

Pois bem, os bebês começam a nadar por conta própria, de forma independente entre 10 e 15 meses, no entanto alguns bebês precisam de um pouco mais de ajuda.
Uma boa dica desde cedo é deixá-los brincar no chão de bruços, para que possam explorar o ambiente ao seu redor e fortalecer o corpo para esta nova habilidade.

A seguir trago algumas formas de ajudar a Incentivar seu bebê a andar, que são:

-Deixem-nos empurrar brinquedos em pé.

-Deixem-nos andar atrás de uma grande bola, enquanto vocês segurem-nos pelas axilas.

-Segurem um cabo de vassoura e deixem o seu bebê se segurarem nele.

-Coloquem móveis baixos perto deles para incentivar seu filho a se apoiar e fazer passos laterais.

-Limitem tempo em andadores, embora saibamos que foi proibido o uso, pois podem desenvolver músculos da panturrilha mais fortes do que os músculos do quadril e contribuir para que seu filho ande na “ponta do pé”.

-Deixem-os também descalços para que eles possam sentir o chão.

-Façam-os fortalecer os músculos do quadril e ajudá-lo a ganhar mais estabilidade em seus pés, deixando um brinquedo ao seu nível do joelho enquanto estão de pés, incentivando-o a se agachar para pegar o brinquedo.

Não esqueçam um bom brinquedo na hora das dicas.

Até mais, criem e brinque!

Deixo meu contato para dúvidas
quelto@yahoo.com.br

Visitem Minhas mídias
IG / Fan PAGE
@mamaecriaebrinca

Raquel Soares D. Jaskuslki
Terapeuta ocupacional
Crefito 5/6124

     
    TAGS

    1 comentários

    1 Comentário

    Raquel

    3 de Março de 2015 às 10:59Responder

    Muito bom fazer parte deste time “Mirelices” bj

    Deixe um comentário