12Abr/15

A nova febre dos adultos – Livros de colorir!

POR: MirelaCATEGORIA: Diversos(1) COMENTÁRIOS

Oi genteeee!

Hoje eu vou falar de um tema um pouco diferente do habitual mas eu tenho certeza de que muitas vão amar o post!

Como eu já contei no Instagram e no snapchat, estou viciada nesse negócio de pintar livros de colorir para adultos!

Fiquei com a sensação de ter sido a última a saber dessa febre mas tudo bem (já estou acostumada) kkkk e no dia em que soube da existência desses livros corri na livraria pra comprar o meu arsenal de lápis e canetas e torci para lá ter o famoso jardim secreto mas não dei sorte! Estava esgotado, no entanto tinha um de Mandalas e eu o abracei.

Eu sempre amei pintar, mas há muito que não pintava porque bora combinar que pintar livros de colorir infantis quando você já é adulta, não tem tanta graça kkkk foi por isso que vibrei com essa novidade.

Um livro de colorir para adultos? Caramba, que sonho! Hahahaha

Bem, com o meu livro de Mandalas, corri pra casa e lancei mais à novidade, e eis o resultado:

Ficou até legal mas eu queria mais e queria o livro do jardim por isso no dia seguinte me mandei pro shopping e achei por sorte na livraria cultura. Como eu sou exagerada, comprei o jardim e a floresta. Tipo, eu sei que vou levar mais de ano pintando os dois mas tudo bem. Tenho os DOIS! hahahaha

Na verdade agora tenho os três e acho legal, porque as Mandalas são mais simples de pintar e você consegue atingir a sensação de “missão cumprida” mais rápido! 

O jardim e a Floresta são infinitamente mais detalhados e você perde mais tempo buscando a “perfeição” mas todos são legais de pintar. Eu ora pinto um, ora pinto outro é tudo bem! Não tenho pressa de nada. Quero é pintar! Kkk

  

Meu arsenal de lápis e canetas estavam me fazendo o gosto mas não andavam muito organizados dai vi na internet a dica é dei raças a Deus por já ser uma dona de casa kkk porque se morasse com a minha mãe, com certeza ela não iria gostar de me ver colocar em prática a ideia hahaha

Um faqueiro. Um simples faqueiro e pronto! Arsenal organizado! Sensacional a dica né?

Bem, faltava só aprender a técnica para pintar com os lápis aquareláveis.

Sim porque eu comprei lápis e canetas aquareláveis mas isso é muito moderno pra mim e eu nunca na vida pintei com eles. Tava tipo “burro olhando pra um palácio” (sem ideia de como usar).

Procurei, procurei e ou eu procurei mal ou de fato tem muito pouca coisa sobre o assunto, por isso resolvi aprender com o pouco que vi e fazer o vídeo que gostaria de ter encontrado.

Se você também ainda não entendeu como se pinta com essas modernidades, leia-se lápis e canetas aquareláveis, vai gostar do vídeo =)

https://www.youtube.com/watch?v=xY-qxYl4pNE 

 Não são técnicas profissionais, tá? Mas dá pra deixar os desenhos ainda mais bonitos e óh, se você ainda não comprou os livros porque acha que não leva jeito pra coisa, COMPRE porque qualquer um consegue pintar e ainda termina se sentindo o próprio Picasso quando termina. Não tem como o negócio ficar feio (e qualquer coisa você procura no Instagram através da tag #JardimSecreto ou #FlorestaEncantada umas fotos pra se inspirar) e eu posso garantir que brincar de colorir é de fato super relaxante e anti-stresse!

Diz a autora que os livros podem ser a “salvação” para as pessoas largarem um pouco os celulares e eu acho que começo a concordar!

Prefiro pintar do que ficar agarrada no celular!

“Ah Mi, mas eu não tenho tempo pra ficar pintando!” Você pode estar pensando… E eu vou te dizer que na verdade, todo o mundo tem tempo pra tudo. O problema é que a gestão desse tempo está sendo cada vez mais mal feita. Repara que pra ficar no Instagram ou facebook todo o mundo tem todo o tempo do mundo, mas pra fazer outras coisas que gosta, nunca tem tempo, né?

#TemposModernosQueAssustam 

Os livros estão à venda em qualquer cultura ou Saraiva da vida! Se não tiver pressa, pode encomendar online aqui e o melhor, não são caros! Os meus eu paguei R$29.90 na livraria cultura.

Os lápis você encontra em qualquer livraria ou papelaria e os preços variam! Os aquareláveis são um pouco mais caros mas eu pessoalmente acho que vale o investimento. A marca dos meus são da Faber Castell e eu sugiro a caixa de 46 ou mais kkkk

Ahh, detalhe, no livro do jardim e da Floresta não vale pintar com canetas. Valer vale mas as folhas são muito porosas e a tinta passa pra outra página e sinceramente, você vai se divertir mais com os lápis “moderninhos”. 

Bem, fica aqui a minha sugestão! 

Os filhotes com certeza vão querer pintar junto, mas aí tenho que dizer que vai depender do nível do seu “apego” kkkk

Se você for feito eu, arruma um livro bem legal de colorir junto com umas canetas e lápis( pra ele não ficar querendo os seus) e dá pra ele. Se você é mais evoluída nesse aspeto que eu kkkkk divida tudo e pinte junto!

Os seus pequenos vão AMAR essa programação. Afinal, que criança não gosta de pintar?

E que adulto não gosta de reviver a infância junto com os filhos?

Bjos da Mi

     
    TAGS

    1 comentários

    1 Comentário

    Lia Lima

    23 de Abril de 2015 às 20:42Responder

    Adorei o seu blog, sou mãe e me identifiquei com muitas coisas aqui no blog.
    http://www.blogdalialima.com

    Deixe um comentário