25Out/16

A escolha da escola é a tarefa mais desafiadora

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

A escolha da escola é uma das tarefas mais desafiadoras que nós, mães e pais, temos. Eu acredito que a educação começa em casa e continua na escola. Ou seja, a gente atua em um lado e os professores em outro! Por isso, quando fui decidir em qual escola colocava Matheus não foi muito fácil. Educar é uma tarefa que exige esforço, especialmente nos dias de hoje. Olho pra tudo que acontece no mundo e só consigo pensar em como falta educação às crianças e jovens, que acabam se tornando adultos tão amargos e egoístas.

Uma coisa que acho que temos que ter em mente é que a escola deve seguir a linha que você segue dentro da sua casa. Eu, por exemplo, pensei: se eu não sou tradicional, por que vou colocar meu filho em uma instituição que seja? Não faz sentido! Portanto, de primeiro já  sabia que queria um método diferente.  O método é importantíssimo, mas não é tudo. Toda a vivência da criança naquele ambiente importa! E foi na minha busca em Recife que encontrei o colégio Ethos. Gente, eu amei!

ethos4

Fiquei mega chateada porque eles só oferecem aulas no período matutino, e Matheus, assim como eu, não funciona muito bem de manhã. Mas apesar de não tê-lo colocado lá, achei que valia muito a pena mostrar um pouco da escola pra vocês, porque é realmente uma opção maravilhosa.

Primeiro, com relação à estrutura: as salas de aula são super ventiladas e iluminadas (lugares apertados e escuros me dão fobia!), tem muita área verde (inclusive uma mini-horta própria), e as áreas externas, como o parque, são bem espaçosas.

ethos1

A Ethos adota o método sócio-construtivista, o que significa que eles têm o aluno como protagonista da aprendizagem e o professor como um suporte. Os projetos de aula mudam a cada ano, sempre levando em conta as vivências e as falas do aluno. Não é um ensino imposto, entendem? É colaborativo, o aluno participa ativamente!

Outra coisa que achei incrível foi a comunicação da escola com o ambiente digital. Eles criaram dois aplicativos: o primeiro é uma agenda eletrônica para que os pais tenham acesso à tudo que diz respeito ao seu filho. O que ele fez, o que comeu, quanto comeu e por aí vai. O outro é um aplicativo de saída que eu achei genial. Para não formar filas na saída da escola, os pais avisam pelo aplicativo quando estão chegando e a criança é levada ao portão. Simples e rápido assim!

ethos2

Além da relação com o digital, tem também a conversa com outras línguas, nesse caso, o inglês. O colégio é bilíngue e desde bem pequenas as crianças têm contato com a língua inglesa.

Ah, por fim, outra coisa que achei bem bacana: a partir do nível 3 (crianças de 4 anos), há aulas curriculares no período da tarde 2 vezes por semana. Esportes, teatro, atuação corporal, enfim, uma infinidade de atividades! O Ethos possui turmas desde bebê até o 5º ano.

ethos3

Fui convidada a conhecer mais de pertinho a estrutura e registrei tudo em vídeo para vocês. Bora clicar aqui no vídeo abaixo pra ver e se encantar também!

Se preferirem, agendem uma visita na escola para conhecer de perto: (81) 3269.6969. As matrículas para 2017 estão abertas!

No instagram e no facebook vocês ficam ligadas nas novidades, seguem lá! ;)

 

Beijos!

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário