18Mai/15

10 utilidades para o talco

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Conheça os dez usos que pode dar a este produto, reunidos pelo Daily Mail.

1. Reduz o odor dos sapatos (tira o chulé): Espalhe pó talco dentro dos sapatos antes de os calçar. Vai ajudar a absorver o excesso de suor e deixar os pézinhos cheirosos.

2. Ajuda na depilação: Antes de começar a depilação, independente se faz com cera ou com gilete, espalhe algum pó talco na pele. Para além de ajudar a reduzir a dor vai parar a vermelhidão. Eu uso faz tempo e prefiro até quando faço a depilação com gilete, usar só talco na pele seca do que usar sabonete na pele molhada.

3. Champô seco caseiro: Lavou o cabelo, fez escova e dois dias depois não tá sem tempo de lavar e escovar de novo? O talco faz a vez do champô a seco. Use nas raízes da camada superior do cabelo. Ajuda a absorver o excesso de oleosidade e dá volume ao cabelo. Para o cabelo não ficar branco, as morenas podem juntar cacau ao pó talco e as ruivas podem misturar canela.

4. Cílios mais grossas: Se aos seus cilios parecem sem vida, aplique um pouco de pó talco sobre eles antes de passar o rímel. Ao fazer isso, vai fazer com que eles pareçam mais grossos. Não sabia disso!

5. Fixador de maquiagem: A sua maquiagem vai saindo ao longo do dia? Pegue num pincel largo e passe o pó talco com ele (só tenha cuidado na hora de passar perto da boca e do nariz. O talco pode sufocar tá gente?). Volte a passar o pincel por todo o rosto depois de aplicar a maquilhagem para fixa-la. Também não fazia ideia

6. Leve para a praia ou para o parquinho: Não consegue tirar aquela areia que fica grudada no corpo depois de um dia de praia ou a areia que fica grudada no pequeno depois de uma tarde no parquinho? Só jogar talco que a areia sai tooodinha (Vale reforçar que o talco se entrar nas vias respiratórias sufoca, por isso cuidado principalmente quando usar em crianças).

7. Durma melhor: Não consegue adormecer? Jogue algum talco sobre os lençóis antes de se deitar. Vai ajudar a regular a temperatura do corpo, ajudar a relaxar e adormecer mais rápido (Nada de colocar perto do travesseiro porque, não sei se ja falei mas talco pode sufocar rs).

8. Arrefeça: Está com calor? Sente a pele queimando depois de se barbear ou depilar? O talco tem propriedades calmantes o que faz dele o aliado perfeito para a pele irritada.

9. Use-o como desodorante: Graças às suas propriedades calmantes, odor agradável e capacidade de absorção, pode ser uma alternativa ao desodorizante ou antitranspirante (Não faço ideia se funciona, mas é bom saber pra se um dia o desodorante acabar).

10. Suaviza a pele seca: Acabou o creme hidratante? Espalhe talco sobre os cotovelos secos para deixar a pele mais suave.

Algumas dicas eu já conhecia e faço até hoje porque super funcionam, tipo a do cabelo oleoso e a da areia, outras eu não fazia nem ideia da sua existência mas sempre é bom conhecer

     
    TAGS

    0 comentários

    Deixe um comentário