27Abr/16

10 dicas que deixa a minha (e provavelmente a sua!) mãe Sempre Bem

POR: Mirela AciolyCATEGORIA: Diversos(0) COMENTÁRIOS

Quando chega perto do dia das mães o coração aperta, a saudade bate mais forte, a sensibilidade fica mais aflorada… Acho que na verdade todas ficamos mais sensíveis, mas as mulheres em específico ficam ainda mais, pelo fato de ser ou a grande maioria sonhar em ser mãe. Falo isso na posição de mãe de dois filhos lindos que vocês sabem que sempre sonhei, mas hoje principalmente falo na posição de filha.

Pra quem não sabe, a minha mãe mora em Portugal e as várias formas de ela se fazer presente aqui comigo e com os netos dela, nas horas em que a saudade mais aperta, é através de telefonemas, FaceTime e redes sociais.

Não importa o tamanho da distância. Dona Regina se faz presente aqui em casa todos os dias.

É curioso ver como muda a visão que temos da nossa mãe depois que passamos a ter os nossos próprios filhos, né? Se em adolescentes pudéssemos antever tudo o que como mães iríamos viver… Com certeza hoje não teríamos tanto do que nos arrepender!

mae 1

Eu como mãe também, sei que uma das formas – se não ‘’a forma’’ – que a deixa Sempre Bem, é me ligar no fim do dia e ouvir um simples: ‘’Estamos todos bem, mãe. Fique tranquila’’.  O dia pode ter sido pesado e até difícil de enfrentar, mas fala a verdade, você que é mãe e está lendo esse post há de concordar que após escutar essa frase ‘’mágica’’  podemos dormir em paz.

Uma das coisas que me dá mais prazer é vê-la bem. Proporcionar-lhe coisas que sei que ela ficará imensamente feliz, e poder retribuir tudo o que ela me passou e fez por mim, não tem preço. Então listei 10 coisas que deixa a vovó Regina Sempre Bem:

PRIMEIRA: Tomar um café, e saber das novidades na família. No popular: fofocar mesmo e conversar por muito tempo, colocando o papo em dia.

SEGUNDA: Fazer compras e passear por horas no shopping. Marido não aguenta, só mulher, no caso a minha mãe.

TERCEIRA: Passar uma tarde fotografando ela ou deixando ela me/nos fotografar.

QUARTA: Passar uma tarde inteira com ela no salão de beleza. E o melhor: eu passo o cartão.

QUINTA: Ligar pra ela no meio do dia e colocar Matheus pra falar com ela, ou ligar o FaceTime e de cara aparecer Bruna no vídeo (adoooro fazer isso!).

SEXTA: Passar o dia das mães ou aniversário dela com ela, dando exclusiva atenção a ela.

SÉTIMA: Trocar roupas e sapatos com ela. Amamos fazer isso (mentira, só eu amo mas mãe é mãe e vocês sabem como é… Pelos filhos, tudo, kkkk). Quem conhece a minha mãe sabe que ela mais aparenta ser minha irmã pela jovialidade e usarmos quase o mesmo manequim e número de sapato, só facilita minha vida (dificulta a dela). Mas sei que ela ama.

OITAVA: Deixa-la cuidar (e mimar) os netos á vontade, e os netos fazer o que bem quiserem com ela.

NONA: Pedir um conselho, um carinho, e até mesmo pedir para ela fazer a comida que eu mais gosto. Faze-la sentir-se importante e acarinhada.

DÉCIMA: Levá-la comigo a viajar. Ela amaaa viajar!

mae2

Que delícia fazer essa lista! O melhor de tudo é saber que isso se aplica ou se aplicará a mim também na condição de mãe. Matheus acabou de fazer 4 anos e já não estou sabendo lidar com o tempo #SemMaturidadeMeDefine . Daqui a pouco a minha preocupação maior será com ele, e eu sei que terei que lhe dar o espaço necessário para amadurecer e então, encarar o posto de mãe de filho adulto e independente. Mas sei que o terei ao meu lado, e sempre estarei bem se ele estiver também!

Pensando em deixar nós mães, Sempre Bem, a Calçados Campesí preparou um hotsite com as melhores dicas de produtos que toda mãe ama! E olha, tem cada dica… e o melhor: descontooooos e frete grátis!

mae4

A Campesí é uma marca que preza pela durabilidade dos calçados e conforto para nossos pés, afinal, o que deixa eu e minha mãe Sempre Bem é fazer tudo o que listei acima mega confortáveis e sem descer do salto!

Procuram por calçados que reúne beleza e conforto? Então corram pro hotsite para aproveitarem as novidades e sigam a marca no instagram e facebook pra saber tudo em primeira mão.

E por aí? Me conta nos comentários o que deixa a sua mãe Sempre Bem?! #MarqueSuaMãe

 

Beijos, Mi!

[essb-fans style=flat cols=4]
 
TAGS

0 comentários

Deixe um comentário